A Equinix, empresa mundial de infraestrutura digital, anunciou a disponibilidade do Equinix Metal no Brasil, permitindo que seus clientes utilizem um servidor físico sem compartilhamento e com automação total. A partir de um hardware instalado nos data centers da Equinix, a organização pode desenvolver as cargas de trabalho na edge em minutos em vez de meses, sem investimento em bens de capital.

O Equinix Metal é um serviço de bare metal interconectado que aplica uma mentalidade de desenvolvedor e de API-first à infraestrutura básica de TI. Ele se une a outros serviços de infraestrutura digital disponíveis aos clientes da companhia. “O Equinix Metal é a solução ideal para empresas que buscam expandir seu alcance global com nuvem unificada e estratégia de edge sem interromper os negócios, atendendo à demanda por hardware distribuído em dezenas de pontos na edge em vez de em alguns poucos data centers”, diz Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.

Segundo ele, a contratação do Equinix Metal é simples e sem burocracias. O processo permite o autosserviço em todas as etapas. Basta criar uma conta no portal, escolher qual a forma de pagamento – inclusive por meio de cartão de crédito e PayPal – e selecionar qual configuração, modelo de contratação e onde deseja fazer a implementação do serviço. A cobrança é em dólares. Em poucos minutos, é possível ter um servidor operando do outro lado do globo.

Apesar da ampla adoção da cloud pública, a necessidade de infraestrutura privada em mercados estratégicos permanece alta. O Equinix Metal cumpre o papel de fechar esse espaço entre as clouds e o data center para um futuro de infraestrutura digital híbrida. A expansão é até 79% mais rápida devido ao tempo reduzido para implementar novas funcionalidades na edge. A Dizzion, empresa de desktop as a service gerenciado para trabalho remoto, obteve redução de 70% no custo de aquisição de hardware e de 55% em cargas de trabalho compatíveis.

Outra vantagem do Equinix Metal são as soluções de Infraestrutura como Serviço disponibilizadas por parceiros. “Nossos clientes pediram um armazenamento como serviço interconectado que os ajudasse a unificar dados em todos os seus ambientes. Ao estabelecermos uma parceria com o Equinix Metal, podemos oferecer uma solução conjunta, global e sob demanda de Bare Metal como Serviço, proporcionando uma experiência que combina o melhor armazenamento, a melhor computação e conectividade de baixa latência às clouds, empresas e outros ecossistemas”, conta Jack Hogan, vice-presidente de Estratégia Tecnológica da Pure Storage.

Lançado em outubro de 2020, o Equinix Metal alcança atualmente 18 áreas metropolitanas globais. A solução possui integração nativa com o Equinix Fabric, o que permite a conexão às mais de 10 mil operadoras, empresas, clouds e plataformas SaaS disponíveis na plataforma Equinix, e com os principais fornecedores de software do mundo.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025