A Equinix, empresa mundial de infraestrutura digital, anunciou a disponibilidade do Equinix Metal no Brasil, permitindo que seus clientes utilizem um servidor físico sem compartilhamento e com automação total. A partir de um hardware instalado nos data centers da Equinix, a organização pode desenvolver as cargas de trabalho na edge em minutos em vez de meses, sem investimento em bens de capital.

O Equinix Metal é um serviço de bare metal interconectado que aplica uma mentalidade de desenvolvedor e de API-first à infraestrutura básica de TI. Ele se une a outros serviços de infraestrutura digital disponíveis aos clientes da companhia. “O Equinix Metal é a solução ideal para empresas que buscam expandir seu alcance global com nuvem unificada e estratégia de edge sem interromper os negócios, atendendo à demanda por hardware distribuído em dezenas de pontos na edge em vez de em alguns poucos data centers”, diz Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.

Segundo ele, a contratação do Equinix Metal é simples e sem burocracias. O processo permite o autosserviço em todas as etapas. Basta criar uma conta no portal, escolher qual a forma de pagamento – inclusive por meio de cartão de crédito e PayPal – e selecionar qual configuração, modelo de contratação e onde deseja fazer a implementação do serviço. A cobrança é em dólares. Em poucos minutos, é possível ter um servidor operando do outro lado do globo.

Apesar da ampla adoção da cloud pública, a necessidade de infraestrutura privada em mercados estratégicos permanece alta. O Equinix Metal cumpre o papel de fechar esse espaço entre as clouds e o data center para um futuro de infraestrutura digital híbrida. A expansão é até 79% mais rápida devido ao tempo reduzido para implementar novas funcionalidades na edge. A Dizzion, empresa de desktop as a service gerenciado para trabalho remoto, obteve redução de 70% no custo de aquisição de hardware e de 55% em cargas de trabalho compatíveis.

Outra vantagem do Equinix Metal são as soluções de Infraestrutura como Serviço disponibilizadas por parceiros. “Nossos clientes pediram um armazenamento como serviço interconectado que os ajudasse a unificar dados em todos os seus ambientes. Ao estabelecermos uma parceria com o Equinix Metal, podemos oferecer uma solução conjunta, global e sob demanda de Bare Metal como Serviço, proporcionando uma experiência que combina o melhor armazenamento, a melhor computação e conectividade de baixa latência às clouds, empresas e outros ecossistemas”, conta Jack Hogan, vice-presidente de Estratégia Tecnológica da Pure Storage.

Lançado em outubro de 2020, o Equinix Metal alcança atualmente 18 áreas metropolitanas globais. A solução possui integração nativa com o Equinix Fabric, o que permite a conexão às mais de 10 mil operadoras, empresas, clouds e plataformas SaaS disponíveis na plataforma Equinix, e com os principais fornecedores de software do mundo.





Mais Notícias RTI



AlphaOTT e STI Telecom fazem parceria para oferta de IPTV/OTT

Headend da STI com plataforma da AlphaOTT reduz custos e facilita implantação de serviços.

11/10/2021


eB Capital muda marca eB Fibra para Alloha

Holding também anunciou a contratação de um novo CEO, Alexandre Moshe.

11/10/2021


RazaoInfo oficializa compra da Bitcom

Os dois provedores são do Rio Grande do Sul.

13/10/2021