A Um Telecom, empresa de soluções digitais e telecomunicações, está lançando seu primeiro produto após reestruturar as verticais de negócios, firmando-se no mercado que experimenta uma onda significativa de aceleração das transformações digitais. Esse primeiro produto segue a premissa da emergente demanda de conectividade segura, que surgiu com a pandemia de Covid-19. De acordo com dados da Fortinet, o Brasil sofreu mais de 1,6 bilhão de tentativas de ataques cibernéticos no primeiro trimestre de 2020.

Com isso, a Um Telecom, neste novo momento, não só aumentou sua oferta de conectividade, mas principalmente, passou a investir no desenvolvimento voltado para a segurança. “As empresas estão vulneráveis, correndo riscos de proporções ainda desconhecidas. Então, para possibilitar que elas contem com sistemas mais seguros, a Um Telecom está lançando este novo produto, que é robusto em termos de cibersegurança. E para facilitar a aquisição, incluímos na oferta o link para as corporações que ainda não possuem uma estrutura sólida de TI em suas instalações”, explica Diego Rojas, gerente de produtos da Um Telecom.

Chamado Firewall UM, o novo serviço permite gerenciar o máximo de outras ferramentas em um único contrato, facilitando o aspecto administrativo e indo ao encontro do que os clientes têm buscado para otimizar a segurança de suas redes: ferramentas que lhes permitam prevenir e reverter as eventuais consequências de ataques, o que só é possível quando se tem alertas “inteligentes” sobre o que acontece em suas redes em tempo real.

O novo serviço da UM Telecom melhora a disponibilidade para o cliente, protege as redes e é oferecido também em uma modalidade avançada, que executa as análises automaticamente e com maior intensidade o tráfego de dados, prevenindo os ataques.

O custo/benefício está no fato do cliente poder ter uma estrutura de TI segura, gerenciada por uma empresa especializada e sem precisar contratar ou agregar mais funcionários apenas para cuidar da conectividade e da segurança dos sistemas.

A criação de produtos que focam ainda mais a segurança das redes corporativas, principalmente aquelas que possuem diversas unidades, atende a uma demanda por soluções que também consigam gerenciar as informações de forma mais simplificada.

Como a necessidade de segurança e proteção de dados contra ataques cibernéticos é cada vez maior, a gestão de todo o sistema de forma simplificada e feita por empresas especializadas deve se intensificar, o que justifica a criação de pacotes de serviços mais customizáveis, de acordo com a UM Telecom.

As empresas contratam muitas e diferentes ferramentas tecnológicas para suas atividades e elas precisam de “portas” para se integrarem aos sistemas, sem contar com a grande quantidade de pontos diferentes de acesso, que aumentou com o home office e vai aumentar mais ainda com o 5G.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021