A Accedian, companhia de análise de desempenho, detecção de ameaças à segurança cibernética e soluções de experiência ao usuário final, foi selecionada pela Univox, provedor de Internet de Minas Gerais e de propriedade da holding de telecomunicações EB Fibra, para fornecer sua solução de análise e monitoramento de performance de redes, nativa em nuvem, a Skylight.

“Com a solução de análise e monitoramento de performance de rede Skylight, a Univox poderá aumentar a velocidade de implementação dos serviços de Internet de fibra óptica, ao mesmo tempo em que estará apta a identificar previamente e resolver eventuais problemas de rede”, afirma Antonio Zamprogno, vice-presidente de vendas e country manager para o Brasil da Accedian.

Segundo ele, a solução trará à Univox mais visibilidade fim a fim da rede, auxiliando na rápida detecção de degradações intermitentes e monitoramento dos níveis de serviços que impactam os usuários. A Univox poderá ainda atuar de maneira mais eficiente na redução dos tempos médios entre possíveis falhas e reparo de questões críticas, o que consequentemente ajudará a assegurar a continuidade dos serviços do provedor e a melhorar a qualidade de experiência, minimizando o churn de seus assinantes.

“Na posição de parceiro estratégico da EB Fibra, e com um histórico de sucesso como fornecedor da Univox, a youcast! identificou a solução Skylight da Accedian como a peça fundamental no processo de crescimento da operação”, comenta Filipe Santos, diretor operacional da youcast!.

“Pensando na evolução futura da rede, no aperfeiçoamento dos serviços de Internet de fibra óptica e da experiência aos clientes residenciais e corporativos, selecionamos a solução de monitoramento de desempenho de rede da Accedian que também nos permitirá reduzir custos operacionais e a melhorar a produtividade dos profissionais”, ressalta Tulio Alves, CTIO da Univox. “Para a resolução de problemas de rede, muitas vezes tínhamos que enviar técnicos ao campo, munidos de instrumentos caros e expondo-os a riscos de segurança. Com a solução da Accedian poderemos reduzir deslocamentos para a resolução de problemas, que poderão ser solucionados de forma muito mais ágil e remota, o que irá baixar significativamente os custos operacionais”, finaliza.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021