A 5ª edição da Escola Avançada em Big Data Analysis da USP já tem data marcada. O evento, voltado a técnicas utilizadas para analisar grandes volumes de dados, será realizado de 11 a 15 de outubro e contará com 12 cursos oferecidos por professores e especialistas da área.

Neste ano, a escola faz parte das comemorações dos 50 anos do ICMC - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP em São Carlos, com patrocínio do Santander. O evento é organizado pelo Departamento de Ciências da Computação com o apoio do CeMEAI - Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria.

Os treinamentos são voltados a alunos cursando a partir do 3º ano da graduação, estudantes de pós-graduação e profissionais de empresas graduados nas seguintes áreas: Engenharias, Computação, Matemática Aplicada, Estatística, Administração, Economia e áreas correlatas.

Todo o evento será realizado no formato online. As inscrições vão até o dia 4 de outubro e podem ser feitas pelo site: https://bit.ly/3lwqdWL.


 



Mais Notícias RTI



Brasil lidera expansão de data centers na América Latina, aponta Arizton

Novo estudo sobre o mercado brasileiro foi lançado em abril.

14/04/2026


São José dos Campos terá primeiro data center e reforça polo tecnológico

O investimento é da ordem de R$ 50 milhões.

14/04/2026


247 Data Centers aposta no mercado brasileiro de colocation

Empresa já estruturou três campi de data centers no eixo São Paulo-Campinas, cada um com potencial de até 300 MW de capacidade instalada.

14/04/2026