A 5ª edição da Escola Avançada em Big Data Analysis da USP já tem data marcada. O evento, voltado a técnicas utilizadas para analisar grandes volumes de dados, será realizado de 11 a 15 de outubro e contará com 12 cursos oferecidos por professores e especialistas da área.

Neste ano, a escola faz parte das comemorações dos 50 anos do ICMC - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP em São Carlos, com patrocínio do Santander. O evento é organizado pelo Departamento de Ciências da Computação com o apoio do CeMEAI - Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria.

Os treinamentos são voltados a alunos cursando a partir do 3º ano da graduação, estudantes de pós-graduação e profissionais de empresas graduados nas seguintes áreas: Engenharias, Computação, Matemática Aplicada, Estatística, Administração, Economia e áreas correlatas.

Todo o evento será realizado no formato online. As inscrições vão até o dia 4 de outubro e podem ser feitas pelo site: https://bit.ly/3lwqdWL.


 



Mais Notícias RTI



Dígitro aposta em programa para provedores ampliarem receitas com SVAs

Provedores podem oferecer soluções de voz, comunicação unificada e atendimento multicanal sem a necessidade de desenvolver tecnologia própria ou criar uma nova operação do zero.

08/05/2026


Watch Brasil leva pacote da Copa 2026 e aposta em canais FAST para provedores

São seis canais para transmissão dos jogos reunidos em um único aplicativo.

08/05/2026


Efí Bank leva solução de cobrança integrada à AGC 2026

Banco digital apresenta ferramenta que une boleto, Pix, Pix Automático e antecipação de recebíveis.

08/05/2026