A Hikvision, fornecedora de soluções e produtos de segurança, realizou a implementação de 90 câmeras na Cellshop Duty Free de Foz do Iguaçu, PR. Considerado o mais amplo Duty Free Shop terrestre do país, o empreendimento de 2400 m² fica situado no Shopping Catuaí Palladium.

A Cellshop Duty Free optou por um sistema de segurança completo da Hikvision, envolvendo hardware e software. Um dos destaques foi a escolha do Blazer Pro, que funciona como um servidor e storage para controle das câmeras e demais equipamentos. Além disso, foi utilizada a plataforma Hik Central, solução de gestão de segurança capaz de tornar os processos de segurança e monitoramento mais ágeis e eficientes.

Outra solução foi a de reconhecimento facial por meio de dois equipamentos, o primeiro é a câmera que fica posicionada na entrada principal da loja controlando o fluxo de pessoas e tem capacidade de oferecer informações como, por exemplo, a quantidade de pessoas que visitam o local. Além de captura de faces, que pode ser integrada ao sistema de banco de dados da Cellshop Duty Free para pesquisas em tempo real ou futuramente. Esse tipo de equipamento conta com informações necessárias para tomada de decisão, tanto da equipe de segurança como para área de business intelligence. O segundo equipamento de reconhecimento facial é o terminal de controle de acesso no departamento de tabacaria, onde apenas pessoas com a face pré-cadastrada podem entrar ao local.

“Estamos felizes com esse projeto, pois certifica que as soluções da Hikvision podem ser amplamente aproveitadas em todos os segmentos”, comenta Thiago Oliveira, Regional Key Account da Hikvision no Brasil.

Também foi instalada no local uma central de alarme wireless para permitir a segurança remota do local nos momentos em que a loja está fechada. O sistema é totalmente sem fio, o que tornou a instalação mais “limpa” e rápida, dispensando os cabeamentos utilizados nas centrais mais antigas que existem no mercado.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024