A Globenet, provedora por atacado com atuação no mercado latino-americano de telecomunicações, anuncia a construção de um novo data center em Fortaleza, CE, para expandir sua infraestrutura atual e atender ao aumento da demanda por serviços de colocation e conectividade.

Integrada com o ecossistema de provedores de conteúdo, provedores de serviços e IXs, assim como com a rede submarina de baixa latência e backhauls terrestres redundantes da Globenet, a unidade contribuirá para aproximar os clientes dos conteúdos e melhorar a experiência do usuário.

“Como o terceiro maior ponto de interconexão da América do Sul, depois de São Paulo e Rio de Janeiro, Fortaleza é a porta de entrada para 50 milhões de pessoas no Nordeste do Brasil”, disse Eduardo Falzoni, CEO da Globenet.

O início das operações do novo data center está previsto para o terceiro trimestre de 2022 e irá triplicar o número de racks e energia atualmente disponíveis no data center já existente da Globenet em Fortaleza, permitindo soluções personalizadas e flexíveis em um ambiente neutro para operadoras locais e internacionais, OTTs, provedores de Internet e CDNs.



Mais Notícias RTI



Proteção Contra Incêndios em Data Centers: Estratégias Essenciais para a Continuidade dos Negócios

A proteção contra incêndios em data centers é um tema crucial para a segurança e continuidade operacional de empresas que dependem desses ambientes críticos. Um incêndio em um data center pode resultar em consequências devastadoras, incluindo a destruição de ativos e infraestrutura, grandes prejuízos financeiros, danos à imagem e credibilidade da empresa, além de possíveis ações de indenização por prejuízos a terceiros.

23/05/2025


Demanda de energia para data centers pode alcançar 15,2 GW até 2035 no Brasil

É o que mostra o Ministério de Minas e Energia.

23/05/2025


Lei que incentiva desenvolvimento de recursos de IA é aprovada em Goiás

Iniciativa visa tornar o estado um polo nacional e internacional de Inteligência Artificial.

23/05/2025