A Globenet, provedora por atacado com atuação no mercado latino-americano de telecomunicações, anuncia a construção de um novo data center em Fortaleza, CE, para expandir sua infraestrutura atual e atender ao aumento da demanda por serviços de colocation e conectividade.

Integrada com o ecossistema de provedores de conteúdo, provedores de serviços e IXs, assim como com a rede submarina de baixa latência e backhauls terrestres redundantes da Globenet, a unidade contribuirá para aproximar os clientes dos conteúdos e melhorar a experiência do usuário.

“Como o terceiro maior ponto de interconexão da América do Sul, depois de São Paulo e Rio de Janeiro, Fortaleza é a porta de entrada para 50 milhões de pessoas no Nordeste do Brasil”, disse Eduardo Falzoni, CEO da Globenet.

O início das operações do novo data center está previsto para o terceiro trimestre de 2022 e irá triplicar o número de racks e energia atualmente disponíveis no data center já existente da Globenet em Fortaleza, permitindo soluções personalizadas e flexíveis em um ambiente neutro para operadoras locais e internacionais, OTTs, provedores de Internet e CDNs.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024