A Globenet, provedora por atacado com atuação no mercado latino-americano de telecomunicações, anuncia a construção de um novo data center em Fortaleza, CE, para expandir sua infraestrutura atual e atender ao aumento da demanda por serviços de colocation e conectividade.

Integrada com o ecossistema de provedores de conteúdo, provedores de serviços e IXs, assim como com a rede submarina de baixa latência e backhauls terrestres redundantes da Globenet, a unidade contribuirá para aproximar os clientes dos conteúdos e melhorar a experiência do usuário.

“Como o terceiro maior ponto de interconexão da América do Sul, depois de São Paulo e Rio de Janeiro, Fortaleza é a porta de entrada para 50 milhões de pessoas no Nordeste do Brasil”, disse Eduardo Falzoni, CEO da Globenet.

O início das operações do novo data center está previsto para o terceiro trimestre de 2022 e irá triplicar o número de racks e energia atualmente disponíveis no data center já existente da Globenet em Fortaleza, permitindo soluções personalizadas e flexíveis em um ambiente neutro para operadoras locais e internacionais, OTTs, provedores de Internet e CDNs.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021