A CAERN - Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte firmou um contrato de terceirização de todo o seu parque computacional. Como parceira para esse projeto, ela escolheu a Microcity, empresa especializada em serviços de locação de ativos de TI. A iniciativa permitiu diminuir os problemas com a gestão dos equipamentos de TI e aumentou em 100% a satisfação dos usuários dos computadores da companhia estatal.

“Tínhamos equipamentos que não proporcionavam bons resultados e deterioravam, e isso dificultava nossa operação como um todo. Por isso, optamos por mudar de estratégia e procuramos no mercado os players capazes de entregar esses produtos, com as atualizações e especificações que fizemos, de forma terceirizada”, diz Bruno Gomes, gestor de TI da CAERN.

Segundo ele, a Microcity cumpriu o prazo contratual mesmo com a complexidade do projeto, uma vez que a empresa possui 165 sistemas de abastecimento de água distribuídos em 152 sedes de municípios e 13 localidades em todo o Rio Grande do Norte. Durante a fase de implantação, os serviços prestados em duas frentes foram essenciais. “Não basta apenas a entrega dos equipamentos; é necessário também ter uma prestação de serviço ideal, que ofereça implantação em diferentes localidades com rapidez e eficiência. Essa característica foi fundamental para o sucesso do projeto”, conta. Ao todo foram alocadas 1200 máquinas, entre notebooks e desktops.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024