A Huawei e o Senai ES - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo inauguraram um laboratório de capacitação e certificação de profissionais de TI e telecom em Cachoeiro de Itapemirim, ES. O projeto faz parte das ações previstas na parceria nacional entre as duas instituições, firmada em abril deste ano, que tem o objetivo de solucionar um dos principais desafios da área: o déficit de mão de obra qualificada.

Os laboratórios que serão utilizados em cursos de instalação e manutenção de tecnologia FTTH - Fiber to the Home visam atender à geração de jovens e também os profissionais de tecnologia. Além da unidade no Espírito Santo, foram entregues laboratórios ao Distrito Federal, Bahia e Tocantins em parceria com o Senai.

Com foco em iniciação profissional, o laboratório vai oferecer o curso de Fundamentos Básicos de Redes Ópticas. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de capacidades básicas para conectorização de equipamentos ópticos.

“É uma oferta de curso customizado e diferenciado que permite ao aluno aprender na prática, a partir de ferramentas que possam agregar ao seu aprendizado profissional, e ampliar suas possibilidades de ingresso em um mercado de trabalho em ascensão”, pontua o diretor regional do Senai ES, Cláudio Marcassa.

No modelo presencial, o curso conta com aula prática e teórica e é voltado para iniciantes em Tecnologia da Informação. Com carga horária de 20 horas, as aulas serão de 13 a 18 de outubro. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e o Ensino Fundamental II completo.

O curso será realizado no laboratório, estruturado em parceria com a Huawei, localizado na unidade Senai de Cachoeiro de Itapemirim, que faz parte do ICT Academy.

 



Mais Notícias RTI



O avanço das Redes Neutras no mercado de telecom e as soluções Precon para ISPs

Nos últimos anos, temos percebido que o segmento de redes ópticas vem se destacando de um modo muito acelerado e começa a fazer parte de um fenômeno mundial, conhecido como Economia Compartilhada.

29/11/2021


Tencent Cloud anuncia primeiro data center no Brasil

São Paulo foi a cidade escolhida pelo grupo chinês para atender o mercado latino-americano.

29/11/2021


Regulamento de bloqueadores de sinais é tema de consulta pública

Proposta permite que o uso de bloqueadores seja ampliado para portos e aeroportos, áreas de segurança pública ou militares, entre outros locais.

29/11/2021