A Prefeitura de São Paulo, por meio da SMIT - Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, prorrogou por mais 15 dias a consulta pública sobre o edital de credenciamento do programa WiFi Livre SP. Inicialmente prevista para terminar no dia 18 de agosto, a consulta pública continuará disponível até o dia 2 de setembro. O edital prevê a instalação de 10 mil novos pontos Wi-Fi na cidade.

Com o objetivo de reunir contribuições da sociedade civil e de empresas interessadas no credenciamento, a consulta tem a finalidade de avaliar se o modelo adotado para a operação está em linha com as melhores práticas de mercado e com as necessidades da cidade.

O modelo baseia-se no credenciamento, formato já utilizado anteriormente na expansão do programa, com mudanças em algumas contrapartidas para as empresas interessadas na prestação do serviço. Também são listados requisitos técnicos para prestação do serviço e manutenção de sua qualidade, novo formato de propaganda e segurança de dados, além de inclusão de novas localidades e dinâmicas de distribuição dos pontos a serem implementados em equipamentos e serviços públicos municipais.

O programa WiFi Livre SP, por meio de um modelo não oneroso ao poder público municipal, atua para levar Internet de qualidade, segura e gratuita, via sinal Wi-Fi, para todas as regiões da cidade. Em expansão desde 2017, a iniciativa saiu de 120 pontos para 1088, e tem como meta atingir 20 mil pontos de acesso até 2024, promovendo a inclusão digital da população, principalmente em regiões mais vulneráveis e sem acesso à Internet.

Sugestões podem ser encaminhadas no e-mail: consultawifi@prefeitura.sp.gov.br.

Já os documentos estão disponíveis no link: https://bit.ly/3ji8CBX.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024