A Zyxel, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, iniciou a fabricação dos produtos no Brasil, na Zona Franca na cidade de Manaus, AM.

A Zyxel atualmente possui centros de distribuição no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, escritório em São Paulo e, para este ano, a estimativa é que a filial brasileira dobre seu faturamento em comparação ao ano anterior.

Inicialmente, estão sendo produzidos alguns modelos de roteadores e produtos de linha GPON, todos voltados para provedores de Internet, e a previsão de entrega do primeiro lote é ainda neste mês.

De acordo com dados divulgados recentemente pela Abrint - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, o aumento na demanda por provedores locais cresceu cerca de 47% desde o início da pandemia. Segundo a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações, 60% da conexão do país vem dos provedores locais.

“A fabricação desses produtos no país vai alinhar a produção da Zyxel com as demandas de funcionalidade dos equipamentos, além de tornar as entregas mais rápidas e reforçar nosso compromisso com o mercado brasileiro e com os provedores locais”, comenta Giovani Pacifico, diretor de produtos e vendas da Zyxel Brasil.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021