A Zyxel, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, iniciou a fabricação dos produtos no Brasil, na Zona Franca na cidade de Manaus, AM.

A Zyxel atualmente possui centros de distribuição no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, escritório em São Paulo e, para este ano, a estimativa é que a filial brasileira dobre seu faturamento em comparação ao ano anterior.

Inicialmente, estão sendo produzidos alguns modelos de roteadores e produtos de linha GPON, todos voltados para provedores de Internet, e a previsão de entrega do primeiro lote é ainda neste mês.

De acordo com dados divulgados recentemente pela Abrint - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, o aumento na demanda por provedores locais cresceu cerca de 47% desde o início da pandemia. Segundo a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações, 60% da conexão do país vem dos provedores locais.

“A fabricação desses produtos no país vai alinhar a produção da Zyxel com as demandas de funcionalidade dos equipamentos, além de tornar as entregas mais rápidas e reforçar nosso compromisso com o mercado brasileiro e com os provedores locais”, comenta Giovani Pacifico, diretor de produtos e vendas da Zyxel Brasil.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024