A Viavi Solutions desenvolveu uma versão simplificada de seu principal testador de rede TM500 em uso, o TMLite. Com recursos, ambiente de software e experiência do usuário em um servidor comercial, a nova solução permite que os fornecedores aumentem a produtividade da engenharia e identifiquem rapidamente os erros de software ao implementar, no início do ciclo de desenvolvimento, ferramentas de teste focadas e funcionais. A solução também permite que fornecedores menores tenham acesso à família TM500 com um pacote mais compacto. 

Para maximizar a cobertura 5G, os provedores de serviço precisarão densificar suas redes, aumentando a diversidade de tipos de rádios e fornecedores. Os fabricantes de menor escala podem não exigir o grande número de operadoras e os testes de alta capacidade típicos da validação de estação base tradicional, mas ainda precisam de acesso antecipado aos recursos 3GPP, bem como aos parâmetros de rede usados por outros fabricantes para confirmar a interoperabilidade.

TMLite é uma extensão do TM500, que fornece recursos de teste certificados por grandes fabricantes. Permite testes funcionais, de sistema e de desempenho para os recursos 5G Standalone mais recentes, incluindo FR1, FR2, FDD, TDD e até 4x4 MIMO, e oferece RF, banda base e processamento de camada superior para um portador 5G NR em um único servidor.

“Para provar a qualidade de seus produtos em um campo competitivo cada vez maior, os fabricantes de células pequenas (small cells) e novos participantes do mercado precisam de acesso antecipado ao mesmo conjunto de recursos 3GPP dos fornecedores estabelecidos”, comenta Ian Langley, vice-presidente e gerente geral da Unidade de Negócios Wireless da Viavi. “Aproveitamos nossas décadas de experiência em ferramentas de teste de laboratório para redes celulares e virtualizadas para desenvolver um ambiente de teste feito sob medida para seus requisitos técnicos e orçamentos”, completa. 



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024