A Motorola Solutions assinou um contrato para adquirir a Openpath Security, empresa provedora de controle de acesso, com solução baseada em nuvem e controlada via dispositivo móvel. A transação deve ser concluída no fim de agosto. Não foram divulgados os termos e condições da negociação.

A Openpath é fornecedora de soluções de controle de acesso. Mediante a autenticação de múltiplos fatores, é possível obter uma experiência de controle de entrada e saída de pessoas sem a necessidade de contato, que permite ser escalada e gerenciada facilmente graças à arquitetura baseada em nuvem.

“A segurança das empresas no mundo inteiro nunca foi tão crítica”, afirmou Greg Brown, presidente e diretor executivo da Motorola Solutions. “A aquisição nos permite combinar o sistema de segurança em vídeo com o controle de acesso, proporcionando um conhecimento inédito da situação, onde cada entrada e saída física são autenticadas e gravadas com controle de acesso e imagem”, completa.

Os contratantes terão visibilidade de seus pontos de acesso em qualquer lugar do mundo, 24 horas, e serão capazes de proporcionar uma experiência de deslocamento sem interrupções graças a um aplicativo móvel.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024