A Alcatel-Lucent Enterprise, fornecedora especializada em soluções de comunicações, redes e nuvem adaptadas aos diversos setores da indústria, e a Roost, empresa nacional de tecnologia especializada em edge computing, automação IoT, networking e segurança cibernética, acabam de fechar parceria para fornecer sistemas em todo o território nacional. Juntas, ALE e Roost atenderão empresas de todos os portes nas verticais de indústria, finanças, saúde, telecomunicações, mídia e entretenimento, energia, defesa, governo, varejo, educação, transporte e logística.

Organização com mais de 35 anos de experiência, quando se chamava Redisul, a Roost se especializou em integrar redes corporativas e hoje tem em seu portfólio sistemas com foco em smart cities, smart companies, segurança, coisas conectadas, hiperconvergência, edge e IoT. “Acreditamos que as soluções que oferecemos atendem a diversos tipos de demandas que o mercado busca nesse momento em que fomos tomados pela transformação digital. Junto com a Alcatel-Lucent Enterprise vamos desenvolver projetos inovadores”, afirma Eliezer Silveira Filho, Managing Director da Roost (à esquerda na foto).

A Alcatel-Lucent Enterprise está em processo de ampliação da base de parceiros no Brasil. “Acreditamos no grande potencial da Roost como canal especializado em redes de dados. Vamos dispor de todo nosso portfólio de soluções e oferecer ao seu time o treinamento e suporte necessários para implantação de soluções que promovam a transformação digital”, diz Sinclair Fidelis, country manager da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil.

A ferramenta de comunicação e colaboração corporativa da ALE, a plataforma Alcatel-Lucent Rainbow será um dos fortes diferenciais para soluções em que a Roost desejar oferecer recursos como uso de chat, áudio e vídeo para manter colaboradores sempre conectados, em qualquer lugar, com diversos tipos de dispositivos. Rainbow é uma plataforma de Comunicação como Serviço (CPaaS) baseada em nuvem com arquitetura aberta que opera por meio de um aplicativo em desktops e smartphones.



Mais Notícias RTI



Naxi lança planos de Internet de até 6 Gbit/s para clientes residenciais

Provedor de Jaraguá do Sul utiliza tecnologia XGS-PON da Venko Networks.

14/01/2022


Santa Catarina terá programa para levar fibra óptica ao meio rural

Investimentos previstos são de R$ 100 milhões nos próximos dois anos.

14/01/2022


Scala Data Centers inicia construção simultânea de dois data centers no Brasil

Sites entrarão em operação ainda em 2022.

18/01/2022