Fabricante mundial de sistemas de cabos para energia e telecomunicações, o Grupo Prysmian expande a abrangência dos cabos para microdutos Sirocco HD. A nova versão comporta de 96 até 576 fibras em um diâmetro total de 9,5 mm, proporcionando uma densidade de 8,1 fibras por mm2, instalável em um duto de 12 mm.

Os cabos para microduto foram desenvolvidos para receber a fibra insensível à curvatura BendBright-A2 200 µm monomodo (ITU-T G.657.D, G.657.A2) do Grupo Prysmian, oferecendo uma solução já atualizada para os sistemas de transmissão de dados do futuro.

“Para acompanhar o crescimento exponencial do tráfego de dados e a adoção de novas tecnologias, é imprescindível aumentarmos a capacidade das redes ópticas mundiais. Os sistemas de cabos ópticos precisam oferecer métodos de implantação mais rápidos, mais confiáveis e rentáveis para que tenham, realmente, um futuro garantido”, afirma Ian Griffiths, diretor de P&D e Telecom do Grupo Prysmian. “Os cabos para microduto Sirocco HD permitem a contagem máxima de fibras e sistemas em um diâmetro reduzido, de forma a atender a demanda atual por capacidade maior de largura de banda nas instalações dos dutos”, completa.

Em conformidade com as normas internacionais de desempenho óptico e mecânico, os cabos Sirocco HD também utilizam a tecnologia PicoTube do Grupo Prysmian, tornando-os 20% menores do que os cabos para microdutos comercializados anteriormente. Isso possibilita colocar mais fibras em espaços congestionados e o uso de dutos menores para novas instalações, resultando em menores custos de instalação e utilização de menos matérias-primas.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021