O consumo de dados da Internet na América Latina dobrou. Apesar do grande número de pessoas conectadas trabalhando remotamente, o pico de consumo permanece à noite, entre 18 e 2h. Isso mostra que, embora o tráfego tenha aumentado como resultado do trabalho remoto, o que realmente está gerando a maior demanda da rede é o uso para entretenimento, por meio de streaming e conteúdo de jogos.

Em março, o uso de videogames conectados aumentou em 60%, o consumo de conteúdo por streaming de vídeo cresceu 120% e o tráfego devido ao uso de redes sociais alcançou um crescimento de quase 100%.

Nesse contexto, operadoras e provedores têm demandado aumento de capacidade de transmissão e portas de interconexão com PTTs e CDNs para atender à crescente demanda por dados.

As informações foram fornecidas pela GlobeNet, provedora de serviços de conectividade internacional por meio de sistema de cabos submarinos no oceano Atlântico que serve o Brasil, Bermudas, Colômbia, Estados Unidos, Argentina e Venezuela. Sua infraestrutura cobre uma distância de mais de 26 mil quilômetros, suportando um portfólio de serviços integrados de conectividade, nuvem, SDN e segurança.



Mais Notícias RTI



CyberScan: monitoramento contínuo de dados e vulnerabilidades em poucos segundos

Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.

22/04/2025


NetMeeting 2025: evento de networking exclusivo para provedores

Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.

21/04/2025


Novo agente de extinção de incêndio é 30 vezes mais eficaz que a água

Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.

22/04/2025