O consumo de dados da Internet na América Latina dobrou. Apesar do grande número de pessoas conectadas trabalhando remotamente, o pico de consumo permanece à noite, entre 18 e 2h. Isso mostra que, embora o tráfego tenha aumentado como resultado do trabalho remoto, o que realmente está gerando a maior demanda da rede é o uso para entretenimento, por meio de streaming e conteúdo de jogos.

Em março, o uso de videogames conectados aumentou em 60%, o consumo de conteúdo por streaming de vídeo cresceu 120% e o tráfego devido ao uso de redes sociais alcançou um crescimento de quase 100%.

Nesse contexto, operadoras e provedores têm demandado aumento de capacidade de transmissão e portas de interconexão com PTTs e CDNs para atender à crescente demanda por dados.

As informações foram fornecidas pela GlobeNet, provedora de serviços de conectividade internacional por meio de sistema de cabos submarinos no oceano Atlântico que serve o Brasil, Bermudas, Colômbia, Estados Unidos, Argentina e Venezuela. Sua infraestrutura cobre uma distância de mais de 26 mil quilômetros, suportando um portfólio de serviços integrados de conectividade, nuvem, SDN e segurança.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021