No dia 10 de agosto, às 17 horas (horário de Brasília), a revista RTI vai promover o webinar “Operadoras competitivas do Norte: crescimento e planos de expansão”. Na pauta, estão as dificuldades para a construção de redes de fibra óptica na região e os efeitos da pandemia nessa nova realidade.

Além do diretor de Engenharia e Operações da RNP -Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Eduardo Grizendi, que será o mediador do painel, foram convidados o CEO da Ollá Telecom e Rolim Net, Alexandre Silvério; o CEO da Web Flash, Carlos Lima Batista; o CEO da Você Telecom, Fabio Renato; o CEO da Infovia Digital, Luiz Cláudio; e o CEO do Grupo Click IP, Neilson Reis da Silva. 

Segundo Grizendi, o webinar será uma oportunidade para debater a construção da Infovia 00, piloto do Programa Norte Conectado, uma vez que a RNP abriu processo para qualificação de provedores interessados em atuar como operador neutro. Com uma extensão aproximada de 770 km, o projeto executado conectará Macapá a Alenquer, com aberturas em Almeirim, Monte Alegre e Santarém, podendo beneficiar mais de 950 mil pessoas.

A transmissão será ao vivo pelo YouTube. As inscrições são gratuitas pelo link: https://oferta.arandanet.com.br/24o-webinar-rti.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024