Região que concentra a maior biodiversidade e bacia hidrográfica do mundo, com população dispersa e milhares de comunidades espalhadas às margens dos rios e igarapés, o Norte do Brasil reúne dificuldades naturais para a implantação de redes de banda larga com qualidade e custos competitivos. Apesar dos desafios, as oportunidades são enormes. Enquanto no Sul mais de 90% dos municípios são contemplados por redes de fibra óptica, no Amazonas, Amapá, Roraima e Tocantins o índice é inferior a 60%.

O webinar “Operadoras Competitivas do Norte: Crescimento e Planos de Expansão”, realizado no dia 10 de agosto, às 17 horas (horário de Brasília), mostrará o que está sendo feito pelos provedores para promover a inclusão digital na região.

A live fecha o ciclo de encontros com operadoras competitivas de todo o país realizados pela revista RTI, que começou no dia 16 de março com as empresas do Nordeste, seguiu com o Sul (11 de maio), depois Sudeste (15 de junho) e Centro-Oeste (13 de julho).

O webinar do dia 10 de agosto reunirá os líderes das empresas que estão investindo em capacidade e tecnologia para ampliar a conectividade nas localidades mais remotas do país.

A mediação dos debates ficará a cargo de Eduardo Grizendi, Diretor da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisas), que também apresentará os dados atualizados do programa de governo Norte Conectado.

A transmissão será realizada ao vivo pelo YouTube.

As inscrições são gratuitas no link: https://oferta.arandanet.com.br/24o-webinar-rti.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024