A Um Telecom, empresa de telecomunicações e soluções em infraestrutura de TI, está inaugurando um ponto de troca de tráfego em Recife, PE, ampliando as opções de conexão no estado e em toda a Região Nordeste.

De olho no crescimento exponencial do tráfego de Internet desde o início da pandemia, a Um Telecom antecipou investimentos, remodelou sua estrutura de produtos e agora, em colaboração com o NIC.br, está inaugurando um PIX com localização estratégica.

“Nosso projeto é atender principalmente os sistemas autônomos (ASN), que precisam de uma latência menor para acompanhar o aumento do consumo de dados também em nossa região, fomentando conteúdos locais e projetos com OTTs (detentores de conteúdo). Com uma localização privilegiada, Recife está a aproximadamente 45 ms de São Paulo e Rio de Janeiro; 13 ms de Fortaleza e Salvador e 17 ms de Teresina, ou seja, posição vantajosa para as conexões com todo o país”, explica Rodrigo Augusto, CTO da Um Telecom.

Segundo a companhia, aqueles que utilizarem o seu PIX de Recife terão uma latência das conexões entre os participantes reduzida para aproximadamente 2 ms, fazendo com que não haja necessidade de buscar dados no centro de roteamento de operadoras localizadas em RJ, SP ou MG, o que levaria aproximadamente 50 ms.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024