A Check Point Research, divisão de inteligência em ameaças da Check Point, disponibilizou o relatório Tendências de Ataques Cibernéticos: Relatório do Primeiro Semestre de 2021, o qual mostra como os cibercriminosos continuaram a exploração do movimento global para o trabalho híbrido e contra organizações de todos os setores, principalmente governo, saúde e infraestrutura crítica.

As organizações sofreram um aumento de 29% nos ataques cibernéticos em todo o mundo. A região de EMEA – Europa, Oriente Médio e África apresentou o maior crescimento com 36%, seguida pelas Américas com 34% e a região da APAC – Ásia e Pacífico com 13%. O relatório aponta também que, neste ano, houve o surgimento de uma nova técnica de ransomware, a “Triple Extortion” (tripla extorsão). Embora tenha havido operações internacionais bem-sucedidas contra o cibercrime, como a interrupção da infraestrutura global distribuída do botnet Emotet, os cibercriminosos lançaram ataques sofisticados que exploraram as cadeias de suprimentos das organizações para causar uma paralisação generalizada.

“No primeiro semestre de 2021, os cibercriminosos continuaram a adaptar suas práticas para explorar a mudança para o trabalho híbrido, visando as cadeias de suprimentos das organizações e os links de rede para parceiros, a fim de causar o máximo de interrupções possíveis”, afirma Maya Horowitz, diretora de CPR - Pesquisa de Inteligência de Ameaças da divisão Check Point Research.

O documento completo, em inglês, pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/37a0w7F.



Mais Notícias RTI



Deutsche Telekom expande oferta de conectividade móvel em parceria com a Starlink

Solução de satélite de baixa órbita é focada no segmento B2B.

06/10/2025


Estudo da Omdia aponta crescimento de investimentos em fibra óptica

O Brasil é um dos países que mais cresceram em FTTH no segundo trimestre de 2025.

07/10/2025


Metrô de São Paulo tem novo sistema digital para aumentar segurança

Sistema de comunicação por rádio móvel terrestre moderniza operações nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

06/10/2025