A Open Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, lançou o Smart Hub, plataforma universal de criação para casas inteligentes. A solução utiliza conexões Wi-Fi para elaborar uma rede mesh de equipamentos, com possibilidade de roaming entre os dispositivos.

Por meio de macroações, a ferramenta é capaz de desencadear sequências de ações autônomas e inteligentes. Quando o usuário diz “quero ver um filme”, poderá controlar a luz do ambiente, desligar a música que está tocando, pedir online um pacote de pipocas a um serviço de entregas, além de mostrar uma lista de filmes disponíveis na televisão.

A solução surgiu com o objetivo de garantir a ineroperabilidade entre os dispositivos inteligentes que já estão no mercado e que estão sendo adotados pelos consumidores. Com recursos de informações de utilização, hábitos e modelos de machine learning, o Smart Hub permite propor comportamentos e ações ao usuários, tornando a casa inteligente e personalizada.



Mais Notícias RTI



Data centers devem receber US$ 3 trilhões em investimentos e Brasil desponta na América Latina

Ministério das Comunicações trabalha em Política Nacional para impulsionar país como referência mundial em data centers.

19/01/2026


Antidumping sobre fibra óptica preocupa setor de telecomunicações

Entidades alertam para alta de até 50% nos preços dos cabos e risco à expansão da banda larga.

19/01/2026


DCD, FBA Latam e Abrint formam aliança para integrar conectividade e data centers

Parceria prevê ações conjuntas em eventos, conteúdo e capacitação ao longo de 2026.

19/01/2026