A Librelato, empresa de implementos rodoviários, com sede em Içara, SC, investiu R$ 2,7 milhões nestes últimos dois anos em infraestrutura, segurança e plataformas para acelerar a jornada de transformação digital. O principal objetivo é suportar o crescimento da empresa previsto para os próximos cinco anos, além de viabilizar a conectividade de novos equipamentos da linha de produção. “Em plena “Era da Informação”, é fundamental para as empresas se estruturarem de forma que estes dados se traduzam em informações estratégicas para fins de otimizar as suas operações, aumentando a produtividade e reduzindo riscos e custos”, destaca André Bertei (foto), gerente de TI da Librelato.

“Foram três meses de trabalho realizando o mapeamento e o dimensionamento do ambiente, criando cenários e avaliando opções disponíveis no mercado com os principais players do segmento”, explica Bertei. Com a chegada da indústria 4.0, a empresa optou por realizar os investimentos na aquisição de um novo data center, modalidade on premises.

Utilizando servidores e storage all flash em seu novo data center associado à estabilidade e velocidade da rede interna com fibra óptica (GPON), o Departamento de Tecnologia da Informação disponibiliza uma infraestrutura robusta e confiável para as áreas de negócio realizarem as suas atividades de forma mais dinâmica e segura.

Com exceção das plataformas contratadas, os investimentos foram realizados com parceiros locais e da região, fortalecendo o compromisso da Librelato como o desenvolvimento econômico e social junto à comunidade na qual está inserida.

Fundada em 1969, a Librelato conta com cerca de 1,6 mil colaboradores e receita de R$ 950 milhões em 2019. A empresa concentra suas fábricas em Santa Catarina, sendo duas unidades em Içara e uma em Criciúma.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024