A Fibracem, empresa especializada em comunicação óptica, fechou o primeiro semestre de 2021 com um crescimento de 43% no seu faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo Carina Bitencourt, CEO da Fibracem, a evolução se dá pela regularização gradual na cadeia de suprimentos e por um cenário de mercado menos instável, mesmo com as inseguranças geradas pela pandemia. “A partir disso, buscamos trabalhar com mais ênfase em uma estratégia expansionista da base produtiva, sempre procurando a satisfação do cliente pela qualidade dos produtos”, explica.

Ainda segundo a executiva, o bom desempenho se deve à maior eficiência na qualidade da gestão e logística das unidades fabris, em Curitiba, PR, e Linhares, ES, que estão em plena operação.

“Sempre trabalhamos com a ideia de conhecer e entender as reais necessidades daqueles que usam os nossos produtos, os profissionais de telecomunicações. Com isso, procuramos desenvolver soluções mais assertivas e com disponibilidade cada vez mais rápida a eles”, comenta Carina.

Para a CEO, o crescimento no faturamento aumentou também a produção industrial. Só neste primeiro semestre, a indústria foi responsável por colocar duas novas linhas de produtos no mercado, a Premium Fibracem – Linha Air, com soluções pré-conectorizadas para entrar no segmento plug and play, e a Linha Volare de acessórios para poste, com produtos completamente dielétricos, além do cabo óptico drop F8 Fit.

Para atender a forte demanda, a indústria precisou contratar mais colaboradores e aumentar a mão de obra qualificada. “Nesse primeiro semestre, vimos o número de pessoal expandir em 20% em relação ao mesmo período do ano passado, passando de 304 para 365 funcionários”, finaliza a CEO.



Mais Notícias RTI



Armazém Cloud expande atuação e prevê crescimento recorde

Anteriormente Armazém Datacenter, empresa prevê criação de uma rede de 10 data centers espalhados pelo Brasil.

25/10/2021


Piemonte Holding anuncia investimento da Goldman Sachs Asset Management na Elea Digital

Recursos impulsionarão padronização da plataforma de data centers e expansão na América Latina.

25/10/2021


O mercado de ISPs e Telcos está cada vez mais competitivo.

Portfólio de Serviços de Valor Agregado é o diferencial

25/10/2021