Desde o início da pandemia as operadoras se depararam com um crescimento exponencial do uso de serviços de telecom. Isso trouxe um desafio para as empresas do setor, que é ofertar mais serviços e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de carbono. Um estudo global da consultoria Oliver Wyman com 19 operadoras no mundo mostra que, juntas, elas emitiram 128 milhões de toneladas de carbono. Nesse contexto, as empresas de telecom têm uma meta de reduzir em mais de 50% as suas emissões, conforme o estudo The next level of Emission Reductions in Telecom Operators.

Mas, para fazer isso, de acordo com o relatório, as operadoras têm três grandes desafios. O primeiro é conhecer melhor as práticas ambientais dos seus fornecedores da cadeia de suprimentos; o segundo é racionalizar o uso de energia que é demandado para operar as suas redes; e o terceiro é compreender o comportamento do usuário em relação ao uso de energia que ele faz para acessar os serviços de dados e voz.

A análise completa pode ser consultada pelo link: https://owy.mn/2Ui6JeV.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024