A operadora de telecomunicações Linktel WiFi selecionou o centro de compras Brascan Open Mall em São Paulo para que seja o primeiro ponto comercial da capital paulista com sistema WiFi 6.0 disponibilizando conectividade a visitantes e lojistas.

Com a implantação do sistema, 250 pessoas que estejam no complexo podem acessar simultaneamente as redes por meio da Linktel. A capacidade é de 1 Gbit/s por usuário, o que permite o acesso de forma rápida e com facilidade de navegação.

O WiFi 6.0 ou 802.11ax é a próxima geração de tecnologia WiFi. Une eficiência, flexibilidade e estabilidade para transmissões, conexões e informações para os usuários. “Trata-se de uma tecnologia padrão nos países do Hemisfério Norte que vamos disponibilizar em locais de alto fluxo de pessoas com velocidades de até 1 Gbit/s por celular para a transferência de dados por meio de dispositivos móveis”, explica Jonas Trunk, presidente da Linktel.

Localizado no bairro do Itaim Bibi em São Paulo, o Brascan Open Mall é um empreendimento comercial que agrega num local único hospedagem, moradia, trabalho, entretenimento, cinema e lazer com uma praça de alimentação com 7 mil metros quadrados.

De acordo com a Linktel, o complexo foi escolhido para receber a rede por ser também um ponto de referência em gastronomia, serviços e entretenimento. Nesse primeiro ano de funcionamento da rede no Brascan, os resultados foram prejudicados pela pandemia de Covid-19 e o fechamento temporário do complexo. Entretanto, quem utiliza a rede de WiFi é um público formador de opinião e que possui dispositivos móveis de última geração.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024