A Auth0, plataforma de identidade, lançou o seu primeiro relatório de segurança, intitulado The State of Secure Identity. O documento destaca as principais áreas de preocupação para profissionais de segurança responsáveis por gerenciar identidades digitais, incluindo o aumento exponencial de tentativas automatizadas para comprometer contas de usuários com credenciais roubadas, registros fraudulentos e o amplo uso de credenciais vazadas.

Conduzida com clientes da Auth0, a pesquisa mostra que, no primeiro trimestre de 2021, as tentativas automatizadas para comprometer um grande número de contas de usuários representaram 16,5% do tráfego de tentativas de login na sua plataforma, com um pico de quase 40% próximo ao final de março, com todas sendo detectadas e evitadas pela Auth0. O estudo também aponta que viagem, lazer e varejo são os dois principais setores mais afetados por ataques automatizados.

As ameaças mais comuns detalhadas no relatório incluem enchimento de credenciais (a ameaça mais comum observada pela Auth0), registros fraudulentos, desvio de autenticação de múltiplos fatores, utilização de senhas vazadas, além de outros ataques comuns de identidade.

O relatório completo pode ser baixado pelo link: https://bit.ly/3rdNQWF.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024