A Viveo, fabricante e distribuidora de medicamentos e materiais hospitalares, sediada em Ribeirão Preto, SP, adotou soluções da Pure Storage para transformar a rotina de processos financeiros e operacionais e otimizar a produtividade da equipe de TI, reduzindo o tempo gasto com gerenciamento de armazenamento de dados.

Com uma frota própria de mais de 210 veículos, a adoção das soluções da Pure teve um papel fundamental no alívio da pressão em um momento crítico como o da pandemia de Covid-19.

Nesse cenário, o grupo mantém parcerias com grandes hospitais privados e também com o setor público para ajudar no combate à disseminação do coronavírus. Com a pandemia, a Viveo duplicou a produção de máscaras cirúrgicas, item de primeira necessidade no ambiente de saúde, inclusive gerando novos empregos na região de Blumenau, SC, onde tem fábrica.

A companhia dá assistência a leitos em todo o território nacional e cresceu significativamente agregando produção e um canal D2P (direct to patient) aos seus serviços ao longo dos anos. O crescimento da empresa gerou demandas por maior desempenho de TI, facilidade de uso e durabilidade de longo prazo, sem a necessidade de atualizações ou substituições regulares de equipamentos.

Uma das cargas mais críticas de trabalho está no departamento de emissão de notas fiscais e demandava uma tecnologia capaz de apoiar esse processo. A equipe fiscal emite mais de 4 mil notas por dia e, por isso, uma solução ágil e evolutiva foi uma opção de investimento.

“A adoção da solução da Pure resultou na redução expressiva nos tempos de processamento. Para nós, o compromisso no cumprimento dos SLAs para mais de 6 mil clientes é indiscutível. Com a implementação houve uma redução de 6 horas para 15 minutos de processos internos, podendo aumentar a capacidade de atendimento em um momento tão difícil para o Brasil e para o mundo que, mais do que nunca, exige ainda mais agilidade e eficiência dos fornecedores hospitalares”, afirma Gregório Silveira, gerente de infraestrutura da Viveo.

Outros benefícios foram a redução significativa nos custos operacionais e eliminação das cargas de trabalho de gerenciamento de dados não escalonáveis de suas equipes, permitindo que atividades antes realizadas em dez dias sejam executadas agora em três a cinco dias. Além disso, com um ambiente 100% virtualizado, a empresa conseguiu reduzir em 50% a necessidade de espaço físico de TI.

Com a Pure1, plataforma de gerenciamento e monitoramento de recursos de armazenamento baseado na nuvem para arrays da Pure Storage, a equipe de TI agora tem visibilidade completa de latência, largura de banda e outras métricas.

O processo de gestão e acompanhamento da plataforma são realizados por uma equipe da BS4IT juntamente com a equipe da Viveo, que se dedicam à gestão do painel e à coleta de informações essenciais, extraindo valor desses dados.

 



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025