A Viveo, fabricante e distribuidora de medicamentos e materiais hospitalares, sediada em Ribeirão Preto, SP, adotou soluções da Pure Storage para transformar a rotina de processos financeiros e operacionais e otimizar a produtividade da equipe de TI, reduzindo o tempo gasto com gerenciamento de armazenamento de dados.

Com uma frota própria de mais de 210 veículos, a adoção das soluções da Pure teve um papel fundamental no alívio da pressão em um momento crítico como o da pandemia de Covid-19.

Nesse cenário, o grupo mantém parcerias com grandes hospitais privados e também com o setor público para ajudar no combate à disseminação do coronavírus. Com a pandemia, a Viveo duplicou a produção de máscaras cirúrgicas, item de primeira necessidade no ambiente de saúde, inclusive gerando novos empregos na região de Blumenau, SC, onde tem fábrica.

A companhia dá assistência a leitos em todo o território nacional e cresceu significativamente agregando produção e um canal D2P (direct to patient) aos seus serviços ao longo dos anos. O crescimento da empresa gerou demandas por maior desempenho de TI, facilidade de uso e durabilidade de longo prazo, sem a necessidade de atualizações ou substituições regulares de equipamentos.

Uma das cargas mais críticas de trabalho está no departamento de emissão de notas fiscais e demandava uma tecnologia capaz de apoiar esse processo. A equipe fiscal emite mais de 4 mil notas por dia e, por isso, uma solução ágil e evolutiva foi uma opção de investimento.

“A adoção da solução da Pure resultou na redução expressiva nos tempos de processamento. Para nós, o compromisso no cumprimento dos SLAs para mais de 6 mil clientes é indiscutível. Com a implementação houve uma redução de 6 horas para 15 minutos de processos internos, podendo aumentar a capacidade de atendimento em um momento tão difícil para o Brasil e para o mundo que, mais do que nunca, exige ainda mais agilidade e eficiência dos fornecedores hospitalares”, afirma Gregório Silveira, gerente de infraestrutura da Viveo.

Outros benefícios foram a redução significativa nos custos operacionais e eliminação das cargas de trabalho de gerenciamento de dados não escalonáveis de suas equipes, permitindo que atividades antes realizadas em dez dias sejam executadas agora em três a cinco dias. Além disso, com um ambiente 100% virtualizado, a empresa conseguiu reduzir em 50% a necessidade de espaço físico de TI.

Com a Pure1, plataforma de gerenciamento e monitoramento de recursos de armazenamento baseado na nuvem para arrays da Pure Storage, a equipe de TI agora tem visibilidade completa de latência, largura de banda e outras métricas.

O processo de gestão e acompanhamento da plataforma são realizados por uma equipe da BS4IT juntamente com a equipe da Viveo, que se dedicam à gestão do painel e à coleta de informações essenciais, extraindo valor desses dados.

 



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024