A Star Pex, indústria gaúcha beneficiadora de vidros planos, esquadras de alumínio, fachadas de vidros e ACM – aluminium composite material, identificou a necessidade de agilizar backups, bem como simplificar o processo de recuperação de toda uma máquina ou de um arquivo específico, tratando com agilidade uma elevada carga de dados, sem qualquer interferência na rotina de trabalho da companhia.

Para atender à demanda, a Star Pex optou por utilizar o Arcserve UDP – Unified Data Protection, solução unificada da Arcserve que combina tecnologias de recuperação de desastres, backup, replicação e deduplicação global real.

“A solução não só conferiu maior agilidade ao backup como simplificou o processo de restauração quando necessário”, comenta Rafael Vanoni, analista de TI da Star Pex, acrescentando que “a ausência de um sistema efetivo e ágil de backup acabava por gerar atrasos em inúmeras tarefas e lentidão quando do processo de recuperação, já que somente era possível restaurar o disco por completo das máquinas que utilizávamos”, completa.

O processo de implantação, realizado logo após a troca dos servidores físicos, transcorreu sem maiores problemas. “Quando foi necessária uma segunda implantação em razão da atualização de software na controladora, eu mesmo realizei todo o procedimento sem dificuldades, em razão da interface intuitiva da ferramenta”, detalha o analista.

A área de TI da Star Pex seguiu a tendência gerada pelo atual momento de retração econômica de se trabalhar de uma forma mais enxuta, concentrando a responsabilidade do setor em apenas uma pessoa. Nessa nova realidade, cresce ainda mais a necessidade da implantação de ferramentas confiáveis e robustas para assegurar a manutenção de uma rotina sem sobressaltos na infraestrutura de TI.

“Deixamos uma solução simples para adotar uma ferramenta completa de backup. Estávamos acostumados a esperar por até 6 ou 8 horas para a recuperação de um arquivo, um tempo hoje reduzido a poucos minutos. Outro destaque é a quantidade de pontos de recuperação que é possível armazenar em pouco espaço”, finaliza Vanoni.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024