A Seaborn Networks anunciou que optou pela tecnologia coerente ICE6 800G, da Infinera, para a sua rede submarina. Uma vez implementada, a solução fornecerá uma arquitetura capaz de prover serviços de 400 GbE, incluindo a opção de transporte direto entre pontos de presença.

“A Seaborn está muito satisfeita por ter a Infinera como parceiro de tecnologia”, comentou Paul Cannon, vice-presidente de desenvolvimento de rede da Seaborn. Segundo ele, com as soluções da Infinera, a Seaborn pode oferecer uma solução de espectro totalmente integrada com suas redes submarinas, o que é fundamental para fornecer produtos de capacidade sustentáveis. Simultaneamente, a tecnologia ICE6 permite que os maiores clientes da Seaborn se beneficiem de recursos de espectro ponta a ponta com a liberdade de selecionar hardware e plataformas em seus pontos de presença. “Assim que a tecnologia for implantada em nossa rede, estaremos posicionados para fornecer serviços entre pontos de presença de 400 GbE, em distâncias acima de 10 mil km”, completa.

A Seaborn opera dois sistemas de cabo aberto de alta capacidade: Seabras-1 e AMX-1, com conexões entre o Brasil e os EUA, oferecendo produtos digitais gerenciados e serviços de comprimento de onda. Um dos recursos proporcionados pela Infinera é o Smart Spectrum, da solução IPM – Intelligent Power Management. Com ele, a Seaborn pode oferecer diversos pares de fibras virtuais aos seus clientes, para que eles possam aproveitar as vantagens da demarcação aberta de cabos, ao mesmo tempo em que são protegidos de potencial instabilidade de energia óptica causada por outros usuários do mesmo par de fibras.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024