A Equinix, empresa mundial de infraestrutura digital, foi reconhecida como líder no IDC MarketScape: Worldwide Datacenter Colocation and Interconnection Services 2021 Vendor Assessment pelo segundo ano consecutivo.

O relatório do IDC MarketScape avalia nove provedores de serviços de colocation em todo o mundo e é baseado nas capacidades atuais e futuras, com o objetivo de apresentar uma análise abrangente dos requisitos de infraestrutura digital corporativa. Ele representa um marco importante na evolução do setor de data centers e telecom, pois reflete o papel cada vez mais estratégico que a infraestrutura digital exerce sobre as empresas hoje, especialmente agora, diante da pandemia de Covid-19. De acordo com o IDC MarketScape, as empresas acelerarão as estratégias de infraestrutura híbrida e buscarão provedores de colocation como parceiros integrais para colocation e Interconexão de cloud.

“Estamos felizes por termos sido nomeados líderes no IDC MarketScape mais uma vez. Como vimos no ano passado, a função da infraestrutura digital cresceu em importância e as empresas estão adotando uma abordagem digital que abrange a arquitetura de um núcleo distribuído, interagindo com ecossistemas de negócios e estendendo-se até a edge para estar mais perto dos usuários”, comentou Joe Harding, vice-presidente de Product Marketing da Equinix.

O relatório IDC MarketScape aponta que a plataforma Equinix oferece um portfólio multicamadas — abrangendo data center, interconexão e serviços de infraestrutura digital — que preenche os requisitos atuais e futuros de infraestrutura digital para as empresas. Com o apoio dos principais parceiros de TI, cloud e rede, a Plataforma Equinix permite que as empresas implementem uma arquitetura de cloud híbrida ágil.

O ecossistema da Equinix cresceu e agora conta com cerca de 10 mil clientes, incluindo 1800 operadoras de telecom e 2950 empresas de cloud e TI. Um outro ponto positivo é o uso de inovações e fontes de energia sustentáveis. Em 2020, mais de 90% (5840 GWh) da eletricidade consumida veio de fontes renováveis sustentáveis.



Mais Notícias RTI



O avanço das Redes Neutras no mercado de telecom e as soluções Precon para ISPs

Nos últimos anos, temos percebido que o segmento de redes ópticas vem se destacando de um modo muito acelerado e começa a fazer parte de um fenômeno mundial, conhecido como Economia Compartilhada.

29/11/2021


Tencent Cloud anuncia primeiro data center no Brasil

São Paulo foi a cidade escolhida pelo grupo chinês para atender o mercado latino-americano.

29/11/2021


Regulamento de bloqueadores de sinais é tema de consulta pública

Proposta permite que o uso de bloqueadores seja ampliado para portos e aeroportos, áreas de segurança pública ou militares, entre outros locais.

29/11/2021