A Equinix, empresa mundial de infraestrutura digital, foi reconhecida como líder no IDC MarketScape: Worldwide Datacenter Colocation and Interconnection Services 2021 Vendor Assessment pelo segundo ano consecutivo.

O relatório do IDC MarketScape avalia nove provedores de serviços de colocation em todo o mundo e é baseado nas capacidades atuais e futuras, com o objetivo de apresentar uma análise abrangente dos requisitos de infraestrutura digital corporativa. Ele representa um marco importante na evolução do setor de data centers e telecom, pois reflete o papel cada vez mais estratégico que a infraestrutura digital exerce sobre as empresas hoje, especialmente agora, diante da pandemia de Covid-19. De acordo com o IDC MarketScape, as empresas acelerarão as estratégias de infraestrutura híbrida e buscarão provedores de colocation como parceiros integrais para colocation e Interconexão de cloud.

“Estamos felizes por termos sido nomeados líderes no IDC MarketScape mais uma vez. Como vimos no ano passado, a função da infraestrutura digital cresceu em importância e as empresas estão adotando uma abordagem digital que abrange a arquitetura de um núcleo distribuído, interagindo com ecossistemas de negócios e estendendo-se até a edge para estar mais perto dos usuários”, comentou Joe Harding, vice-presidente de Product Marketing da Equinix.

O relatório IDC MarketScape aponta que a plataforma Equinix oferece um portfólio multicamadas — abrangendo data center, interconexão e serviços de infraestrutura digital — que preenche os requisitos atuais e futuros de infraestrutura digital para as empresas. Com o apoio dos principais parceiros de TI, cloud e rede, a Plataforma Equinix permite que as empresas implementem uma arquitetura de cloud híbrida ágil.

O ecossistema da Equinix cresceu e agora conta com cerca de 10 mil clientes, incluindo 1800 operadoras de telecom e 2950 empresas de cloud e TI. Um outro ponto positivo é o uso de inovações e fontes de energia sustentáveis. Em 2020, mais de 90% (5840 GWh) da eletricidade consumida veio de fontes renováveis sustentáveis.



Mais Notícias RTI



Naxi lança planos de Internet de até 6 Gbit/s para clientes residenciais

Provedor de Jaraguá do Sul utiliza tecnologia XGS-PON da Venko Networks.

14/01/2022


Santa Catarina terá programa para levar fibra óptica ao meio rural

Investimentos previstos são de R$ 100 milhões nos próximos dois anos.

14/01/2022


Scala Data Centers inicia construção simultânea de dois data centers no Brasil

Sites entrarão em operação ainda em 2022.

18/01/2022