Em mais um passo estratégico, o Fundo EB Capital adquiriu o controle da Wirelink Telecom, operadora com sede em Fortaleza, CE. Com forte presença no mercado B2B, a Wirelink está há 25 anos no mercado e conta hoje com mais de 35 mil quilômetros de fibra óptica, cobertura em 360 cidades em 16 estados e mais de 300 colaboradores.

Segundo o grupo, trata-se de uma rede genuinamente neutra e com elevados níveis de qualidade, provedora de produtos e soluções para os mercados de provedores, corporativo, operadoras e governo.

Com a aquisição da Wirelink, a EB Fibra se consolida e fortalece sua participação no mercado de telecom brasileiro.  A trajetória do grupo de investimentos começou, nesse segmento, com a compra da Sumicity, operadora com sede em Carmo, RJ, e na sequência da Mob Telecom, também de Fortaleza, CE.

Adriano Marques (foto), atual CEO e filho do fundador da Wirelink, continuará no comando da empresa. Os valores não foram revelados.



Mais Notícias RTI



Data centers devem receber US$ 3 trilhões em investimentos e Brasil desponta na América Latina

Ministério das Comunicações trabalha em Política Nacional para impulsionar país como referência mundial em data centers.

19/01/2026


Antidumping sobre fibra óptica preocupa setor de telecomunicações

Entidades alertam para alta de até 50% nos preços dos cabos e risco à expansão da banda larga.

19/01/2026


DCD, FBA Latam e Abrint formam aliança para integrar conectividade e data centers

Parceria prevê ações conjuntas em eventos, conteúdo e capacitação ao longo de 2026.

19/01/2026