A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, fechou uma parceria com a Ascenty, provedora de serviços de data centers e conectividade na América Latina, para lançar novas soluções de hosting e colocation.

“Nosso objetivo é unir forças para criar uma nova experiência na contratação desse tipo de serviço. Para isso, acreditamos que será um diferencial a soma do atendimento da Algar Telecom, marca com mais de 65 anos de mercado e especializada no segmento corporativo, com todo o potencial da infraestrutura da Ascenty, detentora de 17 data centers atualmente em operação, espalhados por três países”, explica Melissa Kfouri, líder da estação Algar Telecom.

A proposta de diferenciação no mercado envolve o acompanhamento dos clientes na migração da infraestrutura de TI; a utilização de data centers padrão Tier III; e estrutura física com equipe de monitoramento patrimonial própria e especializada na segurança de sites.

A solução de hosting consiste na aquisição dos equipamentos pela Algar Telecom e na disponibilização para solução específica, em caráter de uso exclusivo. Voltado para quem quer manter o foco nos negócios sem precisar investir na compra e manutenção de aparelhos, rede ou infraestrutura, o modelo permite processar, armazenar e disponibilizar dados da empresa de forma rápida e segura via servidores de última geração alocados em data centers interligados por fibra óptica.

Já o serviço de colocation considera que não são todas as empresas que contam com espaço físico para evoluir as suas infraestruturas de acordo com as necessidades de seus negócios. Nessa solução de TI, a empresa aluga todo o espaço físico, energia elétrica e refrigeração do data center para que possa fazer a alocação de equipamentos sem alto investimento. Além disso, são oferecidas soluções eficientes em conectividade que se adaptam às mudanças tecnológicas da empresa e do mercado.

“Com a quantidade cada vez maior de informações e dados armazenados pelas empresas, é necessário que toda a infraestrutura, a disponibilidade e a agilidade na administração de dados estejam preparadas para crescer na mesma proporção”, acrescenta Vinícius Minetto, diretor de vendas da Ascenty.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024