Os provedores de conectividade, aplicativos, conteúdo Internet e as pequenas prestadoras de serviços de telecomunicações, representados pela Abramulti, Abranet, Abrint, APIMS, Apriam, Apronet, InternetSul, Redetelesul, Seinesp e Seinesba, se alinham para apoiar de forma mais efetiva o governo federal e a sociedade no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Mobilizadas, as empresas estão tomando iniciativas conjuntas ou de forma isolada para garantir o uso da Internet em todo o País.

Atendendo a uma necessidade apontada pelo MCTIC - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, um número significativo dessas pequenas empresas - mais do que suficiente para suprir a demanda identificada - já se voluntariou para fornecer conectividade ao sistema de saúde de cerca de 16 mil UBS - Unidades Básicas de Saúde, que não têm essa ferramenta. Excepcionalmente, durante o período da crise, as UBS terão acesso gratuito à Internet.

Com isso, as UBS terão mais facilidade para acessar sistemas e recursos de compartilhamento nacional de dados, como o Registro Eletrônico de Saúde, o Cartão Nacional de Saúde e a Telessaúde. Com isso, aumentará a eficiência das UBS no monitoramento do número de casos da Covid-19, além de permitir que os profissionais da saúde possam se comunicar com especialistas em qualquer outro ponto no mundo.

As pequenas empresas também estão realizando campanhas de conscientização da população sobre a Covid-19, em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde. Da mesma forma, estão cercando de cuidados seus colaboradores que precisam atuar em campo, na instalação de novos pontos de acesso ou nos reparos de problemas técnicos de clientes.



Mais Notícias RTI



CyberScan: monitoramento contínuo de dados e vulnerabilidades em poucos segundos

Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.

22/04/2025


NetMeeting 2025: evento de networking exclusivo para provedores

Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.

21/04/2025


Novo agente de extinção de incêndio é 30 vezes mais eficaz que a água

Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.

22/04/2025