O banco Mercantil investiu no aumento da capacidade de transmissão de suas redes com tecnologia DWDM - Dense Wavelength Division Multiplexing utilizando solução fornecida pela Padtec. “A experiência do cliente é um dos pilares da transformação digital. E, no mundo das finanças, investir em infraestruturas de alta capacidade é fundamental para manter a competitividade e continuar oferecendo aos clientes experiências digitais únicas”, afirma Robson Oliveira, coordenador de Infraestrutura do banco Mercantil do Brasil. “No caso de instituições financeiras, isso significa buscar soluções que permitam o uso mais efetivo das redes de transporte e que proporcionem um nível elevado de segurança, disponibilidade, transmissão e armazenamento de dados”, completa.

Para conectar os data centers do banco em Belo Horizonte, a Padtec forneceu transponders e sistemas de proteção de rota. O destaque técnico do projeto está no uso da geração de transponders de 200 Gbit/s para agregação e transporte de múltiplos dados em taxas de 16 Gbit/s, por meio de protocolo Fibre Channel.

Alinhadas às tendências da tecnologia DWDM para o setor financeiro, as soluções para SAN - Storage Area Networks Extension e DCI - Data Center Interconnect da plataforma LightPad i6400G da Padtec são indicadas para atender às demandas desse mercado. “Os produtos dessa plataforma estão em perfeita sintonia com as necessidades desse segmento, que incluem alta performance, baixa latência, disponibilidade da rede e operação segura e controlada”, afirma Argemiro Sousa, diretor de Negócios da Padtec.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021