A Intelbras anunciou que obteve licença ambiental prévia para construir uma nova fábrica em Tubarão, SC.  A unidade terá 15 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 30 mil metros quadrados às margens da Rodovia Ivane Fretta Moreira.

O investimento é da ordem de R$ 40 milhões e deve gerar 120 empregos diretos já no primeiro ano de operação. As obras já foram iniciadas, mas não há data definida para a inauguração.

Serão fabricados, mensalmente, mais de 150 mil produtos da Unidade de Energia da empresa, como UPS, protetores eletrônicos, sensores e fontes de alimentação.

“A Intelbras é uma empresa com mais de 45 anos de história e que nasceu em Santa Catarina. Um dos nossos valores é o crescimento sustentável e a expansão dos nossos negócios para a cidade de Tubarão é a prova disso, já que esse movimento foi realizado com muito planejamento”, afirma Fabio Sebastiani, Diretor da Unidade de Negócios da Intelbras. “Estamos muito animados com a nova unidade. Temos certeza de que será um marco em nossa história”, complementa o executivo.

A empresa também está ampliando as unidades em Manaus, AM, em Santa Rita do Sapucaí, MG, e a operação em São José, SC, onde fica a sede. Os investimentos para 2021 devem chegar a R$ 170 milhões.

Fabricante nacional de câmeras e equipamentos de segurança eletrônica, com soluções também para controles de acesso, redes e energia, a Intelbras entrou recentemente na Bolsa de Valores.



Mais Notícias RTI




Metrum amplia atuação em missão crítica e mira expansão em data centers

Empresa traz expertise em soluções de energia.

12/12/2025


Altarede e K2 Telecom anunciam fusão

União entre Altarede e K2 Telecom dá origem à Avança Participações, com backbone de 60 mil km e foco em expansão de serviços digitais no Sudeste.

12/12/2025