Com sede em Fortaleza, CE, a MOB Telecom fechou o primeiro semestre com 200 mil assinantes, uma alta de mais de 100% em comparação ao primeiro semestre de 2020. Nesse período, o número de contas era de 90 mil, o que foi superado em abril deste ano, quando somava 140 mil clientes de banda larga fixa.

Motivada pelo otimismo dos recentes números, a nova meta da MOB é alcançar 35 mil adições líquidas por mês a partir de julho. A projeção é de crescimento orgânico e inorgânico, com a aquisição de provedores e expansão para o Norte e Centro-Oeste até o final do ano. Com isso, a MOB, que já havia ampliado atuação para os estados de Maranhão, Pernambuco, Piauí e Ceará, se consolida em todas as regiões como hub da EB Fibra, braço de investimentos do qual foi incorporada.

Para o CEO da MOB Telecom, Salim Bayde, o diferencial da empresa é o mapeamento estratégico de provedores estabelecidos nas regiões Nordeste e Norte tendo em vista crescimento inorgânico da operadora. “Buscamos pessoas que tenham a energia para continuar tocando os negócios, para potencializar os negócios no padrão de inovação e tecnologia da MOB”, afirmou. 

Além da forte atuação e plano de expansão no mercado de varejo, MOB Telecom se destaca nos segmentos de atacado e B2B, com soluções de segurança, IoT e serviços vinculados à nuvem.  Atualmente, mantém um backbone de mais de 57 mil quilômetros e ampliou recentemente a sua capacidade para 500 Gbit/s em diversos trechos com o objetivo de atender o mercado varejista e se preparar para a demanda do 5G e da gama de serviços em nuvem, que estão com grande aumento de demanda gerada pela necessidade das empresas de se adaptarem às regras da LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados. “Muitas empresas constataram que estavam defasadas em relação à LGPD, e decidem, então, migrar diretamente para as soluções da nuvem, e por isso fechamos parceria com o Google Cloud”, diz o executivo. A MOB também firmou parcerias internacionais com a AWS e IBM Cloud.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021