As inscrições de projetos para a terceira edição do Furukawa Electric Awards já estão abertas. As empresas interessadas em participar da premiação, que tem como foco a inovação no uso de soluções Furukawa, poderão inscrever seus projetos até o dia 12 de agosto. A divulgação dos cases vencedores está prevista para novembro.

“O conceito de inovação, no caso do Furukawa Electric Awards, envolve a modificação de antigos costumes, formas de fazer ou a aplicação de novos conceitos e produtos, utilizando as soluções Furukawa”, explica Luiz Henrique Zimmermann Felchner, gerente de Engenharia de Soluções Globais da empresa. Esse é o critério básico utilizado na avaliação dos projetos inscritos, que nesta edição será realizada em duas etapas. “Trata-se de uma novidade que estamos introduzindo no regulamento do prêmio com o objetivo de agregar mais qualidade aos trabalhos, que agora passarão por um filtro técnico”, afirma Felchner.

Esse filtro ficará sob a responsabilidade das áreas de Engenharia de Aplicação da Furukawa que, na primeira etapa do processo de avaliação, farão a validação dos projetos inscritos. Na segunda fase, os cases que passarem por esse filtro terão seu grau de inovação avaliado por uma comissão formada por dois profissionais da Furukawa e três especialistas do mercado de TI e telecom. 

Os projetos poderão ser inscritos em duas modalidades: planta externa e planta interna. A primeira destina-se a operadoras, provedores de Internet, governo, utilities, etc. e está dividida nas categorias telecom e utilities/smart city. Na modalidade planta interna, as categorias são: data centers, enterprise, hospitality/health e IoT for industry. Nesse caso, a participação de clientes finais será feita por meio dos canais autorizados, solution providers e projetistas autorizados.

As inscrições de projetos são gratuitas e estão abertas a empresas e clientes de todos os países de sua área de atuação. O endereço do site, onde também estão disponíveis mais informações e o regulamento, é www.furukawaelectricawards.com.

Na edição de 2020, o Furukawa Electric Awards teve 72 projetos inscritos, do Brasil e de vários países da América Latina, dos quais 12 foram reconhecidos como mais inovadores.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021