A CommScope acaba de anunciar dois novos distribuidores: a GH Wesco, no Rio de Janeiro, e a Recicabos, no Nordeste, especialistas em soluções completas de redes estruturadas e data centers.

Alex Cornetta, gerente da área de distribuição da CommScope para as regiões da América Latina e Caribe, afirma que a parceria será essencial para o atendimento. “Nossa rede de distribuição está estrategicamente localizada no país, mas faltava uma cobertura mais ampla nessas duas regiões, com presença física, estoque, equipes de venda e escritórios comerciais”, explica.

Os dois novos distribuidores fornecerão em seus mercados os produtos do portfólio de cabeamento estruturado com as marcas Netconnect e CommScope, com destaque para as soluções de infraestruturas de redes metálicas e ópticas, para empresas de todos os setores.

Segundo Cornetta, a CommScope é bastante seletiva na escolha de um distribuidor. “Queremos saber em qual mercado pretende vender, onde possui escritórios de representação e onde está a equipe comercial e o estoque. É preciso ficar evidente que o distribuidor tem boa reputação, estrutura e qualidade para agregar um novo mercado e trazer mais negócios”.

A GH Wesco foi fundada há mais de 25 anos. “A parceria com a Commscope muda o nosso patamar de oferta de soluções nesse segmento e nos possibilita trabalhar em camadas tecnológicas mais altas, como data centers, por exemplo”, explica Afonso Archanjo, diretor comercial da GH Wesco. “Também fortalece o nosso portfólio e nos permite desenvolver um plano de marketing e comunicação mais efetivo, destacando a estratégia de oferecer soluções de alta tecnologia em uma região com demanda crescente”, completa o executivo.

A Recicabos foi fundada há 32 anos, em Recife, PE, e tem filial em Salvador, BA, e representante em Natal, RN. “Conhecemos bem a história da companhia e a qualidade dos produtos, assim como a seriedade do trabalho”, afirma Zita Albuquerque, diretora comercial da Recicabos.



Mais Notícias RTI



Porto de Imbituba inaugura data center de R$ 8,5 milhões com padrão Tier 3

Nova estrutura tecnológica amplia a segurança cibernética e a eficiência operacional.

08/07/2025


Governo Federal prorroga consulta pública para criação da Política Nacional de Cabos Submarinos

Contribuições podem ser enviadas até 11 de agosto na plataforma Participa + Brasil.

08/07/2025


RNP abre chamada em busca de instituições para fase 3 do OpenRAN@Brasil

As propostas podem ser enviadas até 27 de julho.

08/07/2025