A CommScope acaba de anunciar dois novos distribuidores: a GH Wesco, no Rio de Janeiro, e a Recicabos, no Nordeste, especialistas em soluções completas de redes estruturadas e data centers.

Alex Cornetta, gerente da área de distribuição da CommScope para as regiões da América Latina e Caribe, afirma que a parceria será essencial para o atendimento. “Nossa rede de distribuição está estrategicamente localizada no país, mas faltava uma cobertura mais ampla nessas duas regiões, com presença física, estoque, equipes de venda e escritórios comerciais”, explica.

Os dois novos distribuidores fornecerão em seus mercados os produtos do portfólio de cabeamento estruturado com as marcas Netconnect e CommScope, com destaque para as soluções de infraestruturas de redes metálicas e ópticas, para empresas de todos os setores.

Segundo Cornetta, a CommScope é bastante seletiva na escolha de um distribuidor. “Queremos saber em qual mercado pretende vender, onde possui escritórios de representação e onde está a equipe comercial e o estoque. É preciso ficar evidente que o distribuidor tem boa reputação, estrutura e qualidade para agregar um novo mercado e trazer mais negócios”.

A GH Wesco foi fundada há mais de 25 anos. “A parceria com a Commscope muda o nosso patamar de oferta de soluções nesse segmento e nos possibilita trabalhar em camadas tecnológicas mais altas, como data centers, por exemplo”, explica Afonso Archanjo, diretor comercial da GH Wesco. “Também fortalece o nosso portfólio e nos permite desenvolver um plano de marketing e comunicação mais efetivo, destacando a estratégia de oferecer soluções de alta tecnologia em uma região com demanda crescente”, completa o executivo.

A Recicabos foi fundada há 32 anos, em Recife, PE, e tem filial em Salvador, BA, e representante em Natal, RN. “Conhecemos bem a história da companhia e a qualidade dos produtos, assim como a seriedade do trabalho”, afirma Zita Albuquerque, diretora comercial da Recicabos.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024