A Setplex, fornecedora de soluções fim a fim a ponta para provedores de serviços OTT, firmou uma joint venture com a VIVOplay, distribuidora de programação de vídeo multicanal virtual (MVPD), sediada em Caracas, Venezuela, para finalizar os recursos da plataforma OTT com canais para provedores de Internet na América Latina. A Setplex e VIVOplay irão inicialmente lançar suas ofertas de serviços combinados na Bolívia, Equador e Peru e, em seguida, para Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai. A VIVOplay terá 40 canais disponíveis para seus assinantes no cluster andino até o final de 2021.

A Setplex e VIVOplay oferecem um pacote acessível de infraestrutura e conteúdo licenciado para provedores de pequeno a médio portes. A maioria dos provedores da América Latina Tier-2 e Tier-3 não tem a capacidade de investimento para condicionar a infraestrutura em seus respectivos headends e não conseguem negociar licenças de conteúdo a preços razoáveis. A VIVOplay também oferece um aplicativo disponível na Amazon fireTV, Apple TV e Roku.

Para provedores na região da América Latina, Setplex oferece um serviço completo que inclui desde codificação e transcodificação de vídeo até o desenvolvimento de aplicativos de várias telas, entrega de conteúdo via rede de entrega de conteúdo (CDN), gerenciamento de segurança e real-time analytics. A Setplex desenvolveu sua plataforma Nora como uma solução de middleware OTT/IPTV completa que oferece TV, vídeo sob demanda (VOD), catch-up TV, gravador de vídeo digital (DVR) e serviços interativos para clientes em qualquer rede baseada em IP. Setplex Nora permite a entrega de conteúdo para todos os principais dispositivos, incluindo Smart TVs, decodificadores, iOS, Android e ambientes PC/Mac /Linux.

“A VIVOplay evoluiu para um MVPD virtual que oferece uma solução rápida para provedores de Internet que desejam oferecer televisão a seus assinantes em uma solução ponta a ponta”, disse Carlos Hulett Guinand, fundador e CEO da VIVOplay (foto). “Encontramos na Setplex uma plataforma única que nos permite atender essa demanda do cliente de forma eficaz e com um custo muito baixo para os provedores da região. Para a VIVOplay, a assinatura deste acordo para a América Latina com a principal operadora de IPTV da Europa e América do Norte nos coloca em um alto nível de competição que nos permitirá crescer com a velocidade que o mercado exige”.

De acordo com a Statista, no final de 2020, os serviços OTT na América Latina quase dobraram o número de assinantes de 2018, para mais de 62,2 milhões, superando os números de assinantes de TV paga, que caíram para 57 milhões.

“Vemos uma grande oportunidade no mercado latino-americano, pois as operadoras estão buscando serviços OTT econômicos com conteúdo premium, e temos um parceiro ideal na VIVOplay para entregar esse tipo de pacote”, disse Marc Mulgrum, vice-presidente sênior de vendas, Setplex. “À medida que a penetração da banda larga aumenta na América Latina, os provedores precisarão oferecer serviços OTT do tamanho certo para seus orçamentos e atraentes para seus assinantes. Podemos oferecer uma gama de opções até mesmo para o menor provedor do mercado, com a combinação certa de soluções simples, poderosas e acessíveis”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024