A distribuidora Telcabos, em parceria com os fabricantes Eaton e Furukawa, promoverá, no dia 16 de junho, quarta-feira, às 17 horas, o webinar Data center do futuro – Eficiência energética e infraestrutura de rede para novas demandas. A live vai apresentar novas tendências tecnológicas, práticas e soluções de alta tecnologia para a eficiência em projetos de data center.

Com a mediação de Geraldo André Betelli, executivo de Suporte Técnico de Data Centers, GPON e Cabeamento Estruturado da Telcabos, o webinar contará com a participação dos especialistas: Wallique Belmiro, Gerente de Contas e Pré-Vendas da Eaton, que abordará a questão da gestão de eficiência energética do data center, uso e monitoramento remoto de sistemas UPS; e Evandro de Lucio, Engenheiro de Aplicação de Data Center da Furukawa, que tratará de infraestrutura, conectividade e monitoramento de data centers, incluindo novas velocidades de transmissão, o Programa 400G Ready! e soluções em conectividade, monitoramento AIM e canaletas ITMAX.

A transmissão será ao vivo pelo YouTube. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/bfHNzsbYYHUvN2966.



Mais Notícias RTI



Airsys aposta em IA e liquid cooling para atender data centers na América Latina

À frente das operações, Marcio Kenji assume a vice-presidência da companhia para a região.

26/05/2026


Panduit amplia presença no Brasil e mira avanço em data centers e enterprise

Empresa vem recebendo investimentos para ampliação da capilaridade comercial e fortalecimento do ecossistema de canais.

25/05/2026


FiberShare: o primeiro software de gestão de redes neutras da América Latina chega ao mercado brasileiro

Software de gestão de redes neutras estrutura o compartilhamento de infraestrutura FTTx entre provedores, transformando capacidade ociosa em receita recorrente.

26/05/2026