Dando sequência ao roteiro de webinars com operadoras competitivas regionais realizados pela revista RTI, no dia 15 de junho será a vez das empresas do Sudeste. Com a maior concentração de municípios e população do país, a região reúne também o maior número de provedores de Internet e os principais data centers e IXs – Internet Exchanges do Brasil, localizados no eixo Rio-São Paulo. Hub de conteúdo para a América Latina, o PTT paulista tem um destaque especial: atrai empresas estrangeiras, grandes provedores de conteúdo e mais de 1600 ASNs, centralizando 75% de todo o tráfego registrado pelo IX.br.

É para o Sudeste que as operadoras internacionais e de qualquer região brasileira miram suas rotas e pontos de presença. Constroem backbones, alinham parcerias ou contratam trânsito IP para chegarem ao mais completo ecossistema de conectividade e garantirem serviços de melhor qualidade e menor latência a seus clientes.

Os estados de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro também concentram os principais movimentos de consolidação de provedores, aquisições e entrada de fundos de investimentos, formando um novo e importante desenho do mercado brasileiro de telecomunicações.

Todos esses assuntos serão debatidos no webinar da RTI, que também abordará:

- Crescimento de tráfego de banda larga na região Sudeste como efeito da pandemia

- Consolidação do mercado de provedores – Um balanço atual e tendências

- Concorrência e chegada da fibra das grandes operadoras aos municípios do interior

- Adoção de redes neutras

- Participação do leilão de 5G

- SVAs, MVNOs, IoT – Internet das Coisas e outras formas de geração de receita

Participantes confirmados

A mediação será de Basilio Perez, Conselheiro da Abrint - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações.

A transmissão será ao vivo pelo YouTube no canal da Aranda Eventos. A inscrição é gratuita pelo link: https://oferta.arandanet.com.br/22o-webinar-rti.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024