Os municípios de Adamantina, Barra Bonita, Dracena, Itápolis, Guararapes e Espírito Santo do Pinhal passam a contar com planos de até 600 Mbit/s. A Vivo segue adotando diferentes modelos de negócios para acelerar a fibra óptica e, por isso, ainda leva conexão para as cidades de Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras, por meio do Terra Fibra, seu modelo de franquia. As novas cidades se juntam às mais de 131 cidades do Estado de São Paulo que já contam com o serviço.

“A estratégia da Vivo está centrada na digitalização de todas as cidades brasileiras, essencial para popularizar o acesso a uma Internet de qualidade e fomentar a economia local, com geração de empregos e novas oportunidades de negócios a partir de uma conexão segura, veloz e estável”, explica João Truran, diretor regional da Vivo em São Paulo.

Com a Vivo Fibra, o contratante também pode adquirir o Vivo Play, a plataforma de vídeo da Vivo. A plataforma disponibiliza mais de 20 mil conteúdos on-demand, a depender do pacote contratado, e oferece acesso integrado a aplicativos de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, Youtube e Youtube Kids, sem precisar de uma smartTV. Pelo aplicativo Vivo Play App, do Vivo Play, o usuário pode acessar mais de 80 canais ao vivo com até cinco dispositivos simultâneos. O app está disponível em smartphones, tablets, computadores, SmartTVs e devices conectados como Chromecast e FireTV stick.



Mais Notícias RTI



Scala Data Centers, Lightera e Nokia realizam o primeiro teste com fibra de núcleo oco na América Latina

Testes no campus Tamboré da Scala comprovaram a redução de latência em cerca de 32%.

11/11/2025


Envolve destaca certificações de segurança e desempenho para data centers modulares e salas seguras

Empresa nacional reforça credibilidade ao seguir normas rigorosas de resistência ao fogo, proteção e estanqueidade.

11/11/2025


Leistung apresenta UPS modulares suíços da Centiel para suportar cargas de IA em data centers

Sistemas descentralizados oferecem alta resiliência e eficiência energética para lidar com picos de demanda das cargas com GPU.

11/11/2025