Apesar do cenário desafiador no país, a Fibracem registrou 60% de aumento nas vendas no primeiro quadrimestre de 2021, em comparação com o mesmo período do ano anterior, crescimento impulsionado pelo perfil inovador e adaptável da empresa.  

Um dos principais desenvolvimentos para este ano é a nova linha Air de soluções ópticas pré-conectorizadas PRECON, que possibilita rápida ativação de clientes de operadoras e provedores de Internet.  O conceito plug and play permite levar a fibra até os assinantes no menor tempo possível graças às peças de montagem intuitiva e encaixe rápido, que otimizam o trabalho dos técnicos de campo e reduzem os custos de instalação e manutenção.

A solução PRECON é completa, ou seja, inclui as caixas de emenda AIRCase para redes feeder capazes de suportar até 24 fibras; as CTOs AIRFit para distribuição/acesso em formato oval, podendo acomodar internamente até 2 splitters; e os cabos com conectores AIRBond com uma ponta conectorizada, para atendimento ao cliente ou duas para interligação entre caixas, com conectores outdoor, dispensando acesso ao interior das caixas de terminação.

Homologados pela Anatel, os lançamentos da Fibracem são 100% desenvolvidos e fabricados no Brasil. Estão disponíveis prontos para uso, montados com splitters, adaptadores e conectores AIRBond, testados 100%. Podem ser adotados tanto em soluções totalmente pré-conectorizadas, como em redes convencionais, com alimentação por fusão.

No ano passado, a Fibracem lançou a linha Junior de caixas de emenda e caixas terminais ópticas e o Box FTTA Adapt Fusion. “São produtos gerados na pandemia para acompanhar as necessidades do setor de telecomunicação e elevar o portfólio a disposição dos provedores e distribuidores”, diz Carina Bitencourt, CEO da Fibracem.

Outros lançamentos de 2021 são a CTO NAP POP, produto moderno e versátil com tamanho reduzido. Utiliza splitters conectorizados para otimizar a distribuição e o gerenciamento das fibras de maneira ágil, baseada no carro chefe da marca: a CTO NAP NG,  porém em uma versão low budget. E o Grampo de Suspensão Volare, integrante da nova linha de acessórios para postes da marca. O acessório é completamente dielétrico e pode ser aplicado em três faixas de diâmetros diferentes de cabos autossustentados, bastando apenas que o técnico reposicione a combinação dos insertos.

No ano passado a Fibracem inaugurou a segunda unidade fabril em Linhares - ES. A companhia investiu em profissionais capacitados, aumentou a área construída, que já abrigava o centro de distribuição das mercadorias para as outras regiões do país, e adicionou processos fabris. Com a nova fábrica, foi gerado um aumento de 25% da capacidade de produção. Neste momento, existe também um processo de aquisição de R$ 3 milhões em laboratórios e equipamentos, que serão usados para o desenvolvimento de tecnologias e processos da empresa.

Segundo Carina, a Fibracem precisou desenvolver estratégias de vendas especiais no último ano. “Temos novas opções de financiamento e expandimos os prazos de pagamento devido à nova realidade econômica da maioria da população brasileira”, afirma.

Antes da pandemia, a empresa realizava treinamentos e visitas técnicas presenciais, para que os parceiros aprendessem sobre comunicações ópticas, conhecessem as soluções e os produtos da marca de forma didática e prática. Para adequação à nova realidade, as capacitações foram reformuladas e os treinamentos passaram a ser online e ao vivo. “De janeiro a abril deste ano, 20% de nossos distribuidores foram capacitados através de treinamentos adequados às suas necessidades. No segundo semestre será lançada uma plataforma exclusiva Fibracem de ensino EAD, com treinamentos modulares em formato de videoaulas. O principal objetivo é a qualificação dos profissionais em menor tempo”, finaliza Carina.

Fibracem – Tel.  (41) 3661-2550

WhatsApp: https://whts.co/fibracem

Site: www.fibracem.com



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024