A NSFOCUS, empresa especializada em segurança da informação, com sedes na China e EUA, está em momento de expansão no Brasil. Além de aumentar o time com novas contratações para o escritório em São Paulo, a fabricante está lançando o programa de canais STAR - Estratégico, Confiável e Responsivo (do inglês Strategic, Trusted, and Responsive), com o objetivo de aumentar em 75% o número atual de parceiros qualificados na América Latina ainda em 2021. Apesar da pandemia, o crescimento da filial brasileira foi de 30% em 2020, em relação ao ano anterior, o que se deve ao aumento do investimento realizado na região nos últimos quatro anos. 

Bancos, empresas, órgãos governamentais e provedores de Internet estão entre os principais clientes da NSFOCUS, que oferece soluções anti-DDoS, proteção de aplicação (WAF) e scanner de vulnerabilidades (AST) integrados com threat intelligence em tempo real. “São soluções de segurança híbridas e adaptáveis à necessidade de cada cliente, podendo ser fornecidas como Capex ou como serviço”, diz André Mello, vice-presidente da NSFOCUS na América Latina e Caribe.

O portfólio anti-DDoS compreende a solução on premises, com equipamentos e software instalados no ambiente do cliente, onde ele pode criar seus próprios centros de mitigação DDoS, com capacidades de 100 Mbit/s a 240 Gbit/s; e em nuvem, com proteção até 7 Tbit/s a partir de data centers da NSFOCUS em todos os continentes. No Brasil, o centro de mitigação está hospedado no data center da Equinix em São Paulo. Com isso, o cliente tem menos latência e mais segurança porque o tráfego não sai do Brasil. E para os ataques que vêm de fora, as unidades espalhadas pelo mundo fazem a mitigação antes que entrem no país. “Além do próprio provedor ser suscetível a vulnerabilidades, os assinantes podem sofrer ataques que afetam o backbone”, afirma o executivo.

Com 21 anos de mercado e mais de 9000 clientes atendidos no mundo, a NSFOCUS iniciou suas operações na América Latina em 2016, com foco no Brasil, atraída pela abrangência do setor, potencial de crescimento rápido e pouca concorrência no mercado de provedores de serviços em equipamentos anti-DDoS carrier class. O time em São Paulo cuida do desenvolvimento de negócios, suporte pré e pós-vendas, além das parcerias com distribuidores e integradores. O programa recém-lançado visa aproximar ainda mais a empresa aos integradores de soluções tecnológicas e segurança da informação, além de capacitá-los por meio de treinamentos traduzidos para o português. Todos os cursos ainda oferecem a certificação mundial NCAA (NSFOCUS Certified Anti-DDoS Administrator), cedida pelo próprio fabricante.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024