A OIW, fornecedora de equipamentos para provedores de Internet, fechou um acordo de distribuição com a chinesa Hengtong Group, fabricante que atua com fibra óptica, soluções em energia, cabos submarinos, IoT – Internet das Coisas, big data, comércio eletrônico e energia. O complexo da Hengtong Group é constituído por 70 empresas de propriedade integral e holdings, com 11 unidades de produção na Europa, América do Sul, África e Ásia, além de escritórios de vendas em mais de 30 países.

“A parceria é estratégica para a HT Cabos/Hengtong. Queremos expandir nossa atuação no mercado de provedores regionais e corporativo, e a OIW tem presença nacional, assim como grande penetração nesses mercados. Igualmente temos compromissos em comum, de entregar qualidade com preços justos, contribuindo com o crescimento da indústria. Nossa expectativa é que essa seja uma parceria duradoura e de sucesso para ambas as empresas, para os atuais clientes e para os futuros, que certamente virão”, afirma Gallop Shi, presidente da HT Cabos/Hengtong.

Com o acordo, a OIW Telecom Solutions e seus revendedores autorizados fornecerão toda a linha de cabos ópticos, incluindo cabos AS, ASU e drop da Hengtong. No Brasil, sua subsidiária, a HT Cabos, localizada em Pouso Alegre, MG, dará o suporte necessário ao mercado local.

Unidade em Fortaleza - Além da parceria, uma outra novidade na OIW é a inauguração de uma unidade em Maracanaú, CE. O município, vizinho à capital Fortaleza, é próximo ao Porto do Pecém, por onde chegarão as mercadorias importadas.

Contando com 1800 m² de área de estoque e produção, e mais 140 m² de área administrativa, a filial inicia as operações em junho. Funcionará, primeiramente, como centro de distribuição. Em breve, também deverá contar com fabricação de equipamentos e equipe comercial para atender a região.

Segundo Luciano de Souza Araújo, coordenador de desenvolvimento e expansão, a companhia busca reduzir custos e prazos de entrega para os clientes do Nordeste. “Conseguiremos dar um suporte bem melhor ao Ceará, que cresce cada vez mais, e também aos estados vizinhos, consolidando, com isso, uma logística mais eficiente”, afirma.

A abertura da unidade representa o sexto estado com participação direta da OIW na geração de empregos. Com filiais na Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso, além da matriz no Rio Grande do Sul, a empresa conta com 170 colaboradores. “É satisfatório ver que chegamos a este porte, se expandindo e gerando empregos, com ótimas perspectivas para o futuro, mesmo diante das incertezas do mercado e do cenário adverso dos últimos tempos”, conclui Fabrício Ferreira, diretor da OIW.



Mais Notícias RTI



Fablight leva retroreflexão à rede FTTH e une operação e branding

Uma pintura aplicada a caixas de emenda facilita a localização de ativos em intervenções noturnas e realça marca do provedor.

06/04/2026


Idec critica data center no Ceará por licenciamento

Comunidades locais e povo indígena denunciam ausência de consulta e questionam licenciamento de empreendimento ligado ao TikTok.

06/04/2026


Dbug oferece descontos na conta de luz a partir de energia renovável 

A empresa injeta energia na rede da Copel a partir de uma usina solar própria.

06/04/2026