A OIW, fornecedora de equipamentos para provedores de Internet, fechou um acordo de distribuição com a chinesa Hengtong Group, fabricante que atua com fibra óptica, soluções em energia, cabos submarinos, IoT – Internet das Coisas, big data, comércio eletrônico e energia. O complexo da Hengtong Group é constituído por 70 empresas de propriedade integral e holdings, com 11 unidades de produção na Europa, América do Sul, África e Ásia, além de escritórios de vendas em mais de 30 países.

“A parceria é estratégica para a HT Cabos/Hengtong. Queremos expandir nossa atuação no mercado de provedores regionais e corporativo, e a OIW tem presença nacional, assim como grande penetração nesses mercados. Igualmente temos compromissos em comum, de entregar qualidade com preços justos, contribuindo com o crescimento da indústria. Nossa expectativa é que essa seja uma parceria duradoura e de sucesso para ambas as empresas, para os atuais clientes e para os futuros, que certamente virão”, afirma Gallop Shi, presidente da HT Cabos/Hengtong.

Com o acordo, a OIW Telecom Solutions e seus revendedores autorizados fornecerão toda a linha de cabos ópticos, incluindo cabos AS, ASU e drop da Hengtong. No Brasil, sua subsidiária, a HT Cabos, localizada em Pouso Alegre, MG, dará o suporte necessário ao mercado local.

Unidade em Fortaleza - Além da parceria, uma outra novidade na OIW é a inauguração de uma unidade em Maracanaú, CE. O município, vizinho à capital Fortaleza, é próximo ao Porto do Pecém, por onde chegarão as mercadorias importadas.

Contando com 1800 m² de área de estoque e produção, e mais 140 m² de área administrativa, a filial inicia as operações em junho. Funcionará, primeiramente, como centro de distribuição. Em breve, também deverá contar com fabricação de equipamentos e equipe comercial para atender a região.

Segundo Luciano de Souza Araújo, coordenador de desenvolvimento e expansão, a companhia busca reduzir custos e prazos de entrega para os clientes do Nordeste. “Conseguiremos dar um suporte bem melhor ao Ceará, que cresce cada vez mais, e também aos estados vizinhos, consolidando, com isso, uma logística mais eficiente”, afirma.

A abertura da unidade representa o sexto estado com participação direta da OIW na geração de empregos. Com filiais na Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso, além da matriz no Rio Grande do Sul, a empresa conta com 170 colaboradores. “É satisfatório ver que chegamos a este porte, se expandindo e gerando empregos, com ótimas perspectivas para o futuro, mesmo diante das incertezas do mercado e do cenário adverso dos últimos tempos”, conclui Fabrício Ferreira, diretor da OIW.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025