A Zamix Multiplay realizou, neste primeiro semestre, investimentos superiores a R$ 6 milhões para melhorar a experiência do usuário e expandir a capacidade total de transmissão de sua malha óptica, que conta com mais de 4000 quilômetros de extensão em municípios do Rio de Janeiro e Minas Gerais, como Angra dos Reis, Barra do Piraí, Juiz de Fora, Mangaratiba, Resende, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

Segundo o diretor técnico da Zamix, Fabio Lima, o objetivo do investimento é expandir a capacidade para chegar a 100 mil clientes com conexão de alta qualidade, disponibilidade e estabilidade do serviço. “Implementamos tecnologias como o DWDM, multiplicando a capacidade de tráfego, e também atualizamos o parque tecnológico nas estações centrais que transportam a Internet para as todas as cidades atendidas”, diz.

A Zamix foi criada em 2010, em Volta Redonda, RJ, para oferecer ao mercado serviços com tecnologia avançada e atendimento diferenciado. “Na região sul fluminense, somos a primeira provedora a implementar o GPON, contando com uma rede 100% fibra óptica, operada por equipamentos de última geração, o que nos permite oferecer alta velocidade e qualidade no serviço de Internet”, diz.

Atualmente com mais de 70 mil clientes, a empresa oferece Internet ultrabanda larga de até 1000 Mbit/s, instalação grátis, atendimento 24 horas via telefone, Wi-Fi de alta transferência grátis e franquia liberada.



Mais Notícias RTI



O avanço das Redes Neutras no mercado de telecom e as soluções Precon para ISPs

Nos últimos anos, temos percebido que o segmento de redes ópticas vem se destacando de um modo muito acelerado e começa a fazer parte de um fenômeno mundial, conhecido como Economia Compartilhada.

29/11/2021


Tencent Cloud anuncia primeiro data center no Brasil

São Paulo foi a cidade escolhida pelo grupo chinês para atender o mercado latino-americano.

29/11/2021


Regulamento de bloqueadores de sinais é tema de consulta pública

Proposta permite que o uso de bloqueadores seja ampliado para portos e aeroportos, áreas de segurança pública ou militares, entre outros locais.

29/11/2021