A Intelbras divulgou seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2021. A companhia teve um lucro líquido de R$ 89,7 milhões, representando um crescimento de 468,6% com relação ao mesmo período do ano anterior. Já a receita operacional líquida foi de R$ 696,5 milhões no trimestre, representando um crescimento de 56% com relação ao mesmo período de 2020 e 3,8% com relação ao trimestre anterior.

“Iniciamos 2021 dando continuidade aos projetos e às estratégias que foram responsáveis pelo forte crescimento realizado no trimestre anterior. Nesse contexto, a Intelbras apresentou resultados importantes de volume em seus três segmentos de atuação. Energia cresceu 93% em receita e 36,5% em volume, principalmente devido ao forte crescimento da linha de geradores de energia solar on-grid, e o crescimento de volume, acima de dois dígitos, das unidades de comunicação e segurança”, afirma Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

Em abril, a empresa adquiriu 75% das cotas da empresa catarinense Khomp Indústria e Comércio Ltda., agregando tecnologia e um portfólio complementar aos produtos de comunicação, além de trazer novas tecnologias na linha de IoT – Internet das Coisas corporativo e de receitas recorrentes à operação da companhia. “Os projetos de expansão de capacidade industrial iniciados no trimestre anterior estão sendo executados conforme nossos planos, de forma que as expectativas para 2021 continuam sendo a de um ano de crescimento e oportunidades”, finaliza o CEO.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024