Empresas situadas em qualquer região do país, com projetos de pesquisa estratégica em Internet, podem submetê-los até 1º de julho para duas chamadas de propostas lançadas pela Fapesp em parceria com o MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Mcom - Ministério das Comunicações e o CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil.
Uma das chamadas, no âmbito do PIPE - Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas, está aberta a empresas com até 250 funcionários sediadas no Brasil, sem limite de faturamento, que trabalhem em áreas de pesquisa para o desenvolvimento da Internet.
Já a outra chamada, agora válida para o PITE – Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica, é voltada para companhias de qualquer porte, também sediadas no Brasil, que pretendam desenvolver projetos de pesquisa estratégica em Internet em parceria com universidades ou instituições de pesquisa públicas ou privadas, sem fins lucrativos.
As propostas devem ser apresentadas exclusivamente pelo SAGe – Sistema de Apoio à Gestão da Fapesp e precisam abordar um dos seguintes temas: tecnologias viabilizadoras da Internet; aplicações avançadas da Internet; comunicação em rede e cultura digital; políticas relativas à Internet; software livre, dados, formatos e padrões abertos; aplicações sociais de tecnologia da informação e comunicações.
O valor total oferecido nos editais para a seleção dos projetos é de R$ 40 milhões. Mais informações podem ser obtidas em: https://bit.ly/3bHTCcB (PIPE) e https://bit.ly/3hHP2i4 (PITE).
Mais Notícias RTI
Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.
22/04/2025
Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.
21/04/2025
Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.
22/04/2025