A Setplex, fornecedora norte-americana de soluções fim a  fim para provedores OTT, anunciou a instalação de sua plataforma Nora no headend da SATTV, operadora de serviços de TV por assinatura e Internet com atuação em Caxias do Sul, RS, e Peruíbe, SP, há mais de 20 anos no mercado. Com o sistema, a SATTV passa a oferecer uma ampla gama de canais OTT e IPTV aos assinantes, incluindo o conteúdo que a Setplex oferece aos clientes latino-americanos.

A SATTV oferece serviços completos de Internet e vídeo para mais de 50 provedores de Internet. Com o Setplex, poderá gerenciar de forma flexível a distribuição de canais e  monetizar as vendas a assinantes de forma eficiente. Para provedores na região da América Latina, a Setplex oferece uma solução completa que inclui desde a codificação e transcodificação de vídeo até o desenvolvimento de aplicativos de várias telas, entrega de conteúdo via CDN, gerenciamento de segurança e analytics em tempo real.

A        Setplex desenvolveu sua plataforma Nora como uma solução de middleware OTT/IPTV completa que oferece TV, vídeo sob demanda (VOD), catch-up TV, gravador de vídeo digital (DVR) e serviços interativos para clientes em qualquer rede baseada em IP. Setplex Nora permite a entrega de conteúdo para os principais dispositivos, incluindo Smart TVs, decodificadores, iOS, Android e ambientes PC/Mac/Linux.

De acordo com o Statista, o mercado brasileiro de OTT crescerá para US$ 1,28 bilhão em 2023, um aumento de quase 100% em relação a 2018. Os provedores no Brasil estão preparados para impulsionar um grande porcentual da visualização de OTT, já que os assinantes buscam pacotes all-in-one.

“Precisamos fornecer um sistema pronto para uso de classe mundial para os clientes que buscam o vídeo da mais alta qualidade com suporte em todos os dispositivos e com uma amplitude de conteúdo que eles possam gerenciar e expandir ao longo do tempo”, disse Marc Mulgrum, vice-presidente sênior da vendas da Setplex. “Oferecemos a combinação certa de soluções simples, poderosas e acessíveis para clientes de todos os tamanhos e podemos ajudar rapidamente na construção de serviços de OTT e IPTV de próxima geração. A SATTV é um exemplo ideal de como Setplex pode ajudar um cliente a construir e desenvolver um serviço OTT em um mercado concorrido”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024