A EdgeUno, empresa especializada em infraestrutura como serviço, com sede na Colômbia e criada no Vale do Silício, nos EUA, anunciou a aquisição da NuiTec, empresa brasileira de serviços profissionais de rede, constituída por profissionais com mais de 15 anos de experiência no mercado de tecnologia e telecomunicações, de Uberlândia, MG, com atuação nacional nas áreas de redes, data centers e provedores de Internet.

A adição da NuiTec representa o compromisso da EdgeUno em aumentar sua presença no mercado brasileiro de tecnologia. Os executivos da empresa acreditam que a aquisição contribuirá com a melhoria do desempenho, segurança e a lucratividade dos clientes da EdgeUno que buscam expandir seus serviços baseados em nuvem no Brasil.

“Estamos felizes em trabalhar com o time experiente da NuiTec”, comentou Epafras Schaden, CTO da EdgeUno. “Conhecemos e respeitamos a NuiTec há anos e estamos certos de que seus talentos em serviços profissionais, gerenciamento de rede, configurações e segurança trarão aos nossos clientes uma segurança maior de que estamos disponíveis para quando precisam de nós.”

Nos últimos anos, a NuiTec ofereceu aos clientes brasileiros muitos dos mesmos tipos de serviços que a EdgeUno busca entregar a seus clientes, incluindo gerenciamento, projeto e arquitetura de rede, análise de segurança e automação para redes inteligentes. Sócios da NuiTec veem a aquisição como uma oportunidade de fazer parte de uma missão maior de melhorar a conectividade em toda a América Latina.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024