A Hostfiber, operadora corporativa presente em 150 cidades paulistas, venceu a concorrência do Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados para fornecimento de serviços de comunicação de dados em fibra óptica. A companhia será responsável por fornecer e manter meios físicos e equipamentos necessários para provimento do acesso de trânsito aos backbones de Internet mundiais.

Com uma ampla base operacional, o Serpro, maior empresa pública de TI do mundo, presta serviços em rede que abrange todo o território nacional, num volume de ordem superior a 1 bilhão de transações online anuais, suportando sistemas de alta criticidade como IRPF, Renavam, Siscomex, RAIS, Receitanet e outros já inseridos nas esferas econômicas brasileiras.

O atendimento será 100% em fibra óptica, em regime de dupla abordagem de últimas milhas, com capacidade de 100 Gbit/s por rota, e comunicação de dados em IPv4 e IPv6 a partir das saídas nacionais e internacionais do backbone da Hostfiber até os roteadores do Serpro.



Mais Notícias RTI



Wärtsilä alerta para risco energético na expansão dos data centers

Empresa aponta que crescimento da IA pode superar a capacidade elétrica nas Américas.

20/07/2026


Idec critica aprovação de lei para data centers no Ceará

Instituto diz que projeto avançou sem debate amplo e ignorou alertas de órgãos públicos.

20/07/2026


Hakusan investirá R$ 157 milhões em fábrica para data centers de IA

Fabricante do grupo Lightera no Japão ampliará produção de componentes ópticos para data centers hyperscale.

20/07/2026