A Hostfiber, operadora corporativa presente em 150 cidades paulistas, venceu a concorrência do Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados para fornecimento de serviços de comunicação de dados em fibra óptica. A companhia será responsável por fornecer e manter meios físicos e equipamentos necessários para provimento do acesso de trânsito aos backbones de Internet mundiais.

Com uma ampla base operacional, o Serpro, maior empresa pública de TI do mundo, presta serviços em rede que abrange todo o território nacional, num volume de ordem superior a 1 bilhão de transações online anuais, suportando sistemas de alta criticidade como IRPF, Renavam, Siscomex, RAIS, Receitanet e outros já inseridos nas esferas econômicas brasileiras.

O atendimento será 100% em fibra óptica, em regime de dupla abordagem de últimas milhas, com capacidade de 100 Gbit/s por rota, e comunicação de dados em IPv4 e IPv6 a partir das saídas nacionais e internacionais do backbone da Hostfiber até os roteadores do Serpro.



Mais Notícias RTI



O avanço das Redes Neutras no mercado de telecom e as soluções Precon para ISPs

Nos últimos anos, temos percebido que o segmento de redes ópticas vem se destacando de um modo muito acelerado e começa a fazer parte de um fenômeno mundial, conhecido como Economia Compartilhada.

29/11/2021


Tencent Cloud anuncia primeiro data center no Brasil

São Paulo foi a cidade escolhida pelo grupo chinês para atender o mercado latino-americano.

29/11/2021


Regulamento de bloqueadores de sinais é tema de consulta pública

Proposta permite que o uso de bloqueadores seja ampliado para portos e aeroportos, áreas de segurança pública ou militares, entre outros locais.

29/11/2021